Páginas

domingo, 26 de junho de 2016

JUSTIÇA CONDENA VEREADORES DE MARACANAÚ




Não é de hoje que os vereadores de Maracanaú legislam em causa própria. Em 2008 a juíza de Direito da 1ª Vara da Comarca de Maracanaú, Valência Aquino, condenou o Presidente da Câmara Municipal, Gilberto Luis Baptista e os demais vereadores, ao ressarcimento integral dos valores pagos por indevido aumento de seus subsídios. A juíza anulou a lei municipal 1.241/2008, que concedeu aumento aos vereadores de Maracanaú no percentual aproximado de 30%, declarando-a inconstitucional.

Naquela época numa demonstração de legislação em causa própria os vereadores vincularam de forma irregular seus subsídios aos dos deputados estaduais e federais.

Dos vereadores condenados naquela época ainda ocupam cadeira na Câmara Municipal de Maracanaú: Helenita Sousa Oliveira Nunes; Lucinildo da Frota Brito; Rita Helena Fonseca da Silva e o atual Presidente da Câmara Carlos Alberto Gomes de Matos Mota.

Os demais vereadores condenados foram:

Francisco Antenor Nunes Mariano; José Valdemi Gomes Peixoto; João Vianney dos Santos Aires Pedrosa; Gabriel Passos dos Santos Amorim; João José Pinto; Raimundo Travassos Pinto; Gilberto Luiz Baptista e Vanderlene de Almeida Camurça.

O pior é que o tempo passou e os vereadores de Maracanaú continuam legislando em causa própria sem exercer a fiscalização sobre o poder executivo, e assim, o gestor da GESTÃO DO FRACASSO pinta e borda em nossa cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário