Páginas

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

SUPREMA SE POSICIONA CONTRA A REESTRUTURAÇÃO DAS ESCOLAS EM MARACANAÚ


Segundo a Professora Vilani Oliveira, o que é ruim rapidamente a Prefeitura de Maracanaú reproduz. Ela se refere à reestruturação das escolas públicas no Governo de Alckmim em São Paulo. A reorganização pretendida pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo fechará 124 escolas.

A reorganização em São Paulo segmentará as escolas em três grupos( anos iniciais e finais do ensino fundamental e ensino médio), conforme o ciclo escolar. Diante do quadro 311 mil alunos terão que mudar de escola em 2016.

Para a professora Vilani Oliveira a reestruturação pretendida pela Secretaria de Educação de Maracanaú está trazendo mal estar para alunos, pais e alguns profissionais de educação. Portanto, o sindicato deverá se posicionar contra, primeiro pela forma como a coisa esta sendo feita.

Vilani Oliveira foi procurada no sindicato por pais de alunos que estão preocupados com a reestruturação pretendida pela Prefeitura de Maracanaú. Para alguns pais que tem crianças pequenas a medida causará transtornos, no sentido de que alguns pais que tem mais de uma criança em séries diferentes, terão que se desloca entre escolas, para ir deixar e buscar os filhos.

Essa reestruturação se necessária tem que ser feita com responsabilidade, de forma transparente, com democracia dialogando com a sociedade o que é mais importante. Portanto, o parecer na assembleia deve ser contra a forma como a secretaria de educação esta arbitrariamente promovendo a reestruturação das escolas, afirmou Vilani Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário