Páginas

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

O NOSSO IDOSO NÃO DEVE PAGAR NOSSAS CONTAS


A vida está indo mais longe, a morte ficou mais distante nos últimos séculos mudando o perfil demográfico do Brasil. Hoje não somos mais um país de jovens. E as politicas públicas tem que privilegiar os brasileiros com mais de 60 anos.

Hoje o idoso tem uma extensa participação na vida ativa de nossa população. È muitas vezes o idoso que mantém o sustento financeiro em muitos lares brasileiros.

Mas muitas vezes a família tem negligenciado o cuidado com o idoso. É comum filhos abandonarem os pais nos asilos, e muitas vezes nem mesmo chegam a visita-los.

O Estatuto do idoso assegura a garantia no atendimento preferencial imediato e individualizado junto aos órgãos públicos e privados prestadores de serviços à população, além de outras preferências, como na execução de políticas públicas sociais.

Observe a Lei N.º 10.741, de 1.º de outubro de 2003 que Dispõe sobre o Estatuto do Idoso e dá outras providências em seu artigo 4º:

Art. 4.º Nenhum idoso será objeto de qualquer tipo de negligência, discriminação, violência, crueldade ou opressão, e todo atentado aos seus direitos, por ação ou omissão, será punido na forma da lei.
tio etc)
Veja na foto acima a crueldade a que nossos idosos são submetidos nestas filas:

Agora, pense! É justo você mandar seu idoso(pai, mãe, avó, avô) para uma fila cruel?

Estamos negligenciando cuidado com os nossos idosos, e devemos ser punidos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário