Páginas

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

CAMILO SANTANA SE FORTALECE PARA 2016


Além da possível candidatura de Domingos Neto a prefeitura de Fortaleza, a proximidade do Deputado Federal Domingos Neto que recentemente se filiou ao Partido da Mulher Brasileira (PMB) com o líder da Câmara Federal Eduardo Cunha, afasta qualquer possibilidade de apoio da parte do Governador Camilo Santana e dos irmãos Ferreira Gomes ao Candidato do PMB em Maracanaú Júlio César Filho.

Camilo Santana em 2016 estará empenhado em reeleger Roberto Claudio (PDT) em Fortaleza. Esta é uma divida com os Ferreira Gomes que estiveram na sua campanha para governador do estado do Ceará em 2012.

Camilo Santana se fortalece dentro do PT para disputa política em 2016, e esta disputa teria feito o Governador demitir do cargo o apadrinhado do Deputado Federal Guimarães no Instituto Agropolos, Bruno Eloy Farias Araújo. O novo titular do órgão já foi nomeado. Trata-se de Marx Pedrosa, funcionário de carreira da Empresa de Assistência Técnica e de Extensão Rural (Ematerce).

O Instituto Agropolos foi fundado em 2002 e trabalha essencialmente no desenvolvimento rural sustentável fortalecendo as cadeias produtivas na agricultura familiar e agronegócio. O Instituto Agropolos é reduto do Deputado Federal Guimarães (PT-CE) e, isso teria sido mais um motivo do Governado do PT no Estado do Ceará ter tomado essa medida. Enfraquecer o Deputado Federal José Nobre Guimarães para tomar as rédeas do PT no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário