Páginas

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

CORRUPÇÃO EM MARACANAÚ: RETROSPECTIVA 2015



Um dia homens maracanauenses de coragem se uniram e foram a Procuradoria de Crimes Contra a Administração Pública (PROCAP), solicitar ao procurador-geral de Justiça Ricardo Machado (reeleito para o biênio 2014/2015) celeridade na apuração de denuncias de supostas irregularidades nas licitações de Maracanaú. Fomos bem recebidos pelo procurador geral, que nos prometeu celeridade nas apurações, e ainda por cima nos mandou o competente ''caçador de corruptos'', O Promotor Chefe do Grupo de Operações de Combate ao Crime Organizado (GAECO), o competente Promotor Manoel Epaminondas.



A segunda parte da história e de conhecimentos de todos. Porém vamos lembrar os fatos para que não possamos esquecer o triste momento que vive a cidade de Maracanaú.

Logo em seguida uma operação do Ministério Público do Estado (MPE) com o apoio das polícias Civil e Militar foi deflagrada em Maracanaú, culminando com a prisão 10 pessoas e outras 5 fugiram, entre elas estava o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura de Maracanaú, Carlos Eduardo Bandeira de Melo, apontado pelo MP, como chefe De uma das células criminosas.

Na época foram recolhidos aos xadrezes da Delegacia de Capturas e Polinter (DECAP) Edson Pereira de Sousa, Elaine Cristina da Costa Mota, Egídio Cordeiro de Abreu Filho, Frederico Pinheiro Magalhães, Jairo Fontenele Marques Filho, Rafael Freitas Reis de Melo, José Pereira Nunes Filho, Marcos Barbosa da Silva, Marcos Henrique Bandeira de Melo, Antônio Alves da Cruz.

Os foragidos na época eram o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura de Maracanaú, Carlos Eduardo Bandeira de Melo, Rynara Ferreira Ramiro, Alisson Deon Cordeiro Câmara, Maria Patrícia Lopes dos Santos, Lívia Julyana Gomes Vasconcelos.

Em dezembro de 2014 o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) denúncia criminal e uma ação de improbidade administrativa contra 19 pessoas acusadas de integrarem o esquema criminoso de fraude e licitações em Maracanaú, entre elas o homem de confiança de Roberto Pessoa e vice-prefeito de Firmo Camurça, o carioca Carlos Eduardo Bandeira de Melo.

No dia 22 de março de 2014 o vice-prefeito e secretário da Infraestrutura de Maracanaú, Carlos Eduardo Bandeira de Mello (PR), entregou-se à Polícia, e foi recolhido a Delegacia de Capturas, em Fortaleza.

No dia 18 de novembro nova operação no município, deflagrada pelo GAECO por supostas fraudes em licitações. Duas servidoras foram afastadas: A secretária de Governo de Maracanaú Emanuela Batista Lima, e a Coordenadora do Governo Maria do Socorro Souza. O Escândalo é hoje conhecido como o “escândalo das flores”.

2016 promete como novas revelações bombásticas que abalaram o submundo da corrupção em Maracanaú!

Nenhum comentário:

Postar um comentário