Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2018

VEREADOR(A) SOBRENOME ‘SAÚDE’ OU ‘HOSPITAL’ TEM EM MARACANAÚ?




Alguém sabe porque certos vereadores brasileiros carregam no sobrenome, a palavra saúde ou hospital? Seria esses vereadores médicos, enfermeiros ou exerceriam qualquer outra função ligada a saúde, as vezes sim, porém muitas vezes são apenas pessoas que se aproveitam da minguada saúde pública brasileira para transforma esta condição em votos.


Estes edis (sobrenome saúde ou hospital) nascem dentro do serviço público, na sua maioria na pasta da saúde, mas eles podem vir de outros órgãos. A condição privilegiada que ocupa no órgão público lhe faz bandido, ele começa burlando a fila de espera, dando o velho jeitinho brasileiro e consegue passar o amigo na frete da fila, ele não age só, tem sempre cúmplices no serviço público. Não é só com exames que se faz um edil sobrenome ‘saúde’, ou hospital, ele também consegue medicamentos e outros insumos para os vizinhos, e nem precisa prescrição médica, tem deles que chegam ao cúmulo de montarem gabinetes dentro da rede pública para atender seus eleitores.


O funcionário público que utiliza da Lei de Gesso para conseguir exames na rede pública de saúde para seus amigos ver a demanda aumentar, e ele senti que pode tirar proveito da situação: começa atender além dos amigos, os amigos dos amigos e passa a ser um referencial para uma parte da população que é tão bandida quanto o funcionário público, e nesta condição ele se lança candidato a vereador e na maioria das vezes é eleito. Agora, temos um edil sobrenome‘saúde’, ou ‘hospital’ pronto para alçar voos mais altos..


A população criou (elegeu) o vereador sobrenome ‘saúde’, ou ‘hospital’, e este começa a desovar seu batalhão de soldados na rede pública de saúde, em cargos de chefia de postos de saúde, e posições essenciais que lhe der o controle sobre as atividades da saúde em sua região, está formado o exercito de cabos eleitorais fechando-se o ciclo da corrupção.


Esta criado o monstro que não precisa legislava em favor de toda população, apenas cuidar dos seus soldados infiltrados nos órgão públicos que estarão sempre atentos as demandas dos vereadores sobrenome ‘edis’ ou ‘hospital’.

OBS: Quando falo em rede pública de saúde, faz parte também deste arranjo imoral, os hospitais particulares que são conveniados as prefeituras.

Qualquer semelhança com Maracanaú pode ser mera coincidência!




Nenhum comentário:

Postar um comentário