Páginas

quinta-feira, 29 de março de 2018

OS PÃES DE COCOS MOSTRAM QUE NÃO HÁ VEREADORES DIFERENTES, A ÚNICA COISA QUE MUDA É A PANIFICADORA





O pão de coco é um dos hábitos cearense que se reflete em um dos principais símbolos da páscoa. O pão é confeccionado com massa misturada ao coco ralado e nesta época chega a variar bastante de preços nas padarias, mas em alguns lares humildes é o único símbolo da pascoa que vai a mesa.

Neste período alguns políticos aproveitam a semana santa para fazer marketing, e certas atitudes ditas ‘’filantrópicas’’ possuem no recheio além de coco, o interesse na busca da promoção pessoal e deixa em segundo plano o sentimentalismo de ver o outro ser bem.

O mais grave que podemos observar vem dos religiosos, pessoas que se dizem de Deus, mas fazem estas doações de pães por vaidade, por marketing pessoal. Esquecem eles de professar a sua fé em silêncio e a caridade deixa de ser anônima.

Espero que a citação abaixo sirva de reflexão, independentemente de ser religioso ou não.

"Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Ficai atentos para não praticar a vossa justiça na frente dos homens, só para serdes vistos por eles. Caso contrário, não recebereis a recompensa do vosso Pai que está nos céus. Por isso, quando deres esmola, não toques a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem elogiados pelos homens. Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa. Ao contrário, quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita, de modo que a tua esmola fique oculta. E o teu Pai, que vê o que está oculto, te dará a recompensa’’.

Uma reflexão que podemos tirar do texto acima é que não devemos ostentar o bem que realizamos ao próximo, que este bem deve ser feito sem esperarmos nada em troca, mas o que vemos são pessoas praticando a caridade em benefício próprio para levar vantagem na promoção realizada.

A caridade deve ser anônima do contrário é vaidade, e a máscara ostentada pelos lobos em um determinado momento da vida, cairá. Na frase de Abraham Lincoln podemos ler: pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo.

A máscara sempre cai, e não há vereador diferente, os pães de cocos mostram a verdade, a única diferença é a panificadora!














Nenhum comentário:

Postar um comentário