Páginas

quinta-feira, 29 de março de 2018

PREFEITO FIRMO CAMURÇA DEIXA LÍDER DO GOVERNO DE SAIA JUSTA




Em pouco tempo o Prefeito Firmo Camurça (PR) coloca a sua bancada de vereadores em saia justa por três vezes. Os três episódios que deixaram os edis da situação de saia justa foram a greve dos professores, quando o executivo falou que não negociava levando seus vereadores a segui-lo, mas o prefeito Firmo Camurça cedeu a pressão dos docentes, o que constrangeu pela primeira os vereadores da situação. A segunda saia justa pela qual passaram os vereadores da situação foi quando apoiaram o executivo na devolução da verba da construção da UPA do Acaracuzimho, o prefeito teve que voltar atrás, pois uma decisão no Conselho de saúde impediu o executivo de devolver a verba de construção da UPA do Acaracuzinho. E agora vamos para a mais vergonhosa de todas que deixou vereadores mostrando a calcinha de tamanha foi a saia justa que o Prefeito os deixou.


Esta que foi a maior saia justa até o momento vestida pelos vereadores da situação, trata do polêmico fechamento da emergência/urgência do Hospital Municipal de Maracanaú Dr. João Elísio de Holanda. Em uma atitude arbitrária o executivo a fechou e levou o apoio da maioria de seus vereadores aliados. O líder do governo fervoroso defensor do executivo vestiu a maior sai justa, ele defendia a permanência do fechamento da emergência/urgência com unhas e dentes sem olhar para os anseios da população. Mas o Vereador lucinildo foi acompanhado pelo Vereador Demir Peixoto (PR) que bradou no plenário da Câmara Municipal de Maracanaú, que antes de 100 dias não se discutia a possível abertura da emergência e urgência do Hospital Municipal.



A população de Maracanaú travou uma batalha contra uma câmara de calangos acostumados a balançar a cabeça para as decisões do executivo. Não podemos esquecer que alguns vereadores (Capitão Martins (PR), Ivanir Aguiar (PSL), Aline do Hospital (PTB)) da situação foram contra o fechamento. A participação especial do vereador Raphael Pessoa (PMDB) com a sua influência junto a Comissão de Saúde da OABCE foi de fundamental importância também.




A participação consciente do médico Presidente da OABCE Ricardo Madeiro e do Promotor de Justiça do Estado do Ceará Ricardo Rabelo em defesa da sociedade civil, levou a Prefeitura de Maracanaú a uma decisão: a reabertura da emergência/urgência do Hospital Municipal de Maracanaú Dr. João Elísio de Holanda.




Maracanauense a luta continua! Existe muito coisa que não foi explicado na contratação do Instituto PROVIDA para gerenciar a UPA da Pajuçara que tem que ser esclarecido, e a fiscalização tanto na UPA da Pajuçara que tem a obrigação de atender bem os moradores daquela localidade como nos serviços prestados pelo Hospital de Maracanaú depende de nossa vigilância diária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário