Páginas

segunda-feira, 26 de março de 2018

MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL DETERMINA A ABERTURA DA EMERGÊNCIA/URGÊNCIA (SPA/SPI) DO HOSPITAL MUNICIPAL DE MARACANAÚ




Passado 10 dias após a Audiência Pública provocada pela Associação dos Moradores do Conjunto Industrial (ASMOCI) que tem como Presidente Eduardo Reis, mais conhecido por ‘Eduardo Cangaceiro, aconteceu a reunião deliberada na audiência pública.




A Reunião teve a participação do Presidente da Comissão de Saúde da OAB-CE, Ricardo Madeiro, Promotor de Justiça de Maracanaú, Ricardo Rabelo de Moraes, o Secretário veterinário de Saúde de Maracanaú, Torcápio Vieira, O Presidente da Subsecional da Região de Fortaleza, Raphael Pessoa.


Passado três horas de reunião ficou decidido que a Prefeitura de Maracanaú apresentasse uma solução para solucionar o problema do fechamento da emergência/urgência do Hospital de Maracanaú.


No dia 23 de março o Prefeito Firmo Camurça juntamente com a equipe de saúde entregaram ao Ministério Público Estadual a Proposta.

Na proposta conta a reabertura da EMERGÊNCIA do Hospital de Maracanaú, onde os pacientes do eixo verde que segundo a classificação Manchester podem aguarda atendimento (120min), ou encaminhado para outros serviços de saúde e eixo azul não urgente que podem aguarda por até 240min serão atendidos na Unidade de Atendimento Básico que funciona no hospital e passará a funcionar no período de 24 horas.

Os pacientes do eixo laranja que necessitam de atendimento com urgência (50min) e eixo vermelho com maiores riscos que necessitam de imediata resolutividade serão atendidos na própria emergência do hospital.

A emergência contará com equipe médica completa com 05 (cinco) médicos, sendo 2 (dois) emergencista, 2 (dois) cirurgiões e 1 (um) anestecista.

Esta vitória é da população de Maracanaú!



Veja abaixo a proposta da Prefeitura apresentada ao Ministério Público:




Nenhum comentário:

Postar um comentário