Páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2018

VEREADOR ‘BERIM’ (PSL) DEPOIS DE ESTUDO CIENTIFICO DEFINE NOVA CLASSIFICAÇÃO MANCHESTER PARA ATENDIMENTO NO HOSPITAL DE MARACANAÚ




O vereador ‘Robério das Motos”, também conhecido por ‘Berim” resolveu ir de encontro ao protocolo de atendimento implementado pela Prefeitura de Maracanaú para classificar os usuários do SUS, que buscam atendimento no Hospital de Maracanaú e também na UPA da Pajuçara.


Este protocolo por sinal é uma porcaria, ele foi implementado pela primeira vez em 1977 na cidade britânica de Manchester. Esta triagem foi rapidamente implementada em vários hospitais do Reino Unido. Em Portugal, são poucos os hospitais que ainda não utilizam este sistema, que já está sendo empregado em outros países da Europa, como Espanha, Holanda, Alemanha e Suécia.

As pessoas presentes hoje dia 14 de maio de 2018, não gostaram da atitude desrespeitosa tomada pelo edil ‘Berim” PSL, e foram para as redes sociais reclamar do abuso cometido pelo vereador, que com total falta de respeito, ignorou as pessoas que se encontrava no falido postinho (UAB) desde cedo esperando atendimento.


O abuso do vereador ‘Berim” foi denunciado também por uma paciente, e inclusive por um sub inspetor da Guarda Municipal de Maracanaú, que se encontra escalado na UAB, que é morador e eleitor de Maracanaú.

A munícipe Elka Akle Amli que aguardava atendimento médico no postinho do hospital de Maracanaú há mais de 5 horas, também registrou nas redes sociais, a sua indignação quanto atitude abusiva do vereador ‘Berim’ PSL.

Veja o relato abaixo nas palavras do sub inspetor da Guarda Municipal de Maracanaú e logo em seguida da munícipe Elka Akle Amli



NA (ANTIGA EMERGÊNCIA DO HOSPITAL DE MARACANAÚ), ATUAL UAB, VEREADOR FALTA COM O DE RESPEITO A POPULAÇÃO,
Senhores, hoje, 14/05/18, um Vereador do Município de Maracanaú, conhecido como Berim, chegou na UAB e fez sua ficha, até aí tudo bem, mas a falta de respeito consiste em NÃO ESPERAR O ATENDIMENTO COMO OS DEMAIS USUÁRIOS, SENDO QUE O MESMO, NÃO PASSOU 20 MIN, DESDE FAZER SUA FICHA, NEM SEQUER FEZ TRIAGEM, FOI DIRETO A ENFERMEIRA DE PLANTÃO E LOGO EM SEGUIDA AO ATENDIMENTO MÉDICO, DAÍ JÁ RECEBEU SUA MEDICAÇÃO E FOI EMBORA.
Senhores, tiro meu serviço como Guarda Municipal na referida UAB, diariamente de Segunda a Sexta-Feira, e no momento por estar fardado e de serviço não pude intervir contra a situação, pois como ente público naquele momento não cabia a mim incitar a revolta das pessoas contra o mesmo, pois temia por sua segurança, mas confesso que me indignei com o ocorrido porque lá estavam pessoas convalescendo de várias doenças, VALE FRISAR QUE LÁ HAVIA CRIANÇAS E IDOSOS TAMBÉM COM FEBRE, SENTIDO DOR, VOMITANDO desde às 07h da manhã até por volta das 15:15g quando o mesmo já havia recebido todo atendimento que outras pessoas visualmente mais necessitadas precisavam da propriedade.
Causa-me indignação porque ELE FOI UM VEREADORES A FAVOR DO FECHAMENTO DA EMERGENCIA E TAMBÉM CONTRA A CONSULTA PUBLICA A RESPEITO DO FECHAMENTO DA EMERGENCIA, ORA COMO UM DOS APOIADORES DA IDEIA DA REALIZAÇÃO DA UAB, ELE DEVERIA ESPERAR PELO ATENDIMENTO IGUALMENTE AOS QUE LÁ ESTAVAM ESPERANDO PARA QUE ELE PROVASSE DO PRÓPRIO VENENO, ESPERAR POR UM ATENDIMENTO DEMORADO, NUM LUGAR APERTADO, QUENTE E LOTADO DE PESSOAS, POIS SÓ ASSIM ELE ESTARIA PROVANDO DO MAL QUE APOIOU CONTRA A POPULAÇÃO, ADULTOS, CRIANÇAS E IDOSOS.
HOJE, O ATENDIMENTO MÉDICO DE URGÊNCIA E EMERGENCIA EM MARACANAÚ ESTÁ PRECARIZADO, HÁ APENAS DOIS MÉDICOS PARA ATENDER CRIANÇAS E ADULTOS, NÃO É DOIS MÉDICOS CLÍNICOS E DOIS PEDIATRICOS NÃO, É SÓ 02 MÉDICOS PARA O GERAL(OS DOIS ATENDENDO ADULTOS, IDOSOS E CRIANÇAS (RESCEM NASCIDOS ESTÁ INCLUSO AÍ TAMBÉM) TODOS JUNTO E MISTURADOS A TODO AZAR DE DOENÇAS QUE PODE APARECER NUMA UNIDADE HOSPITALAR.
ANTES, NA ANTIGA EMERGÊNCIA HAVIA 06 MÉDICOS (03 CLÍNICOS E 03 PEDIATRAS) FORA ESSES HAVIAM 02 CIRURGIÕES PARA ATENDER A TODOS, CRIANÇAS TINHAM ALA EXCLISIVA, HOJE TUDO NUM CALDEIRÃO SÓ RESPIRANDO OS MESMO ARES, COM BACTÉRIAS E VÍRUS SENDO COMPARTILHADO POR TODOS MISTURANDO-SE A SUA DOENÇA DE MOMENTO, ACRESCENTANDO ASSIM UM TEMPERO A MAIS NA SUA FRÁGIL SAÚDE CONVALESCENTE.
FRISO, O EDIL NEM DE LONGE APARENTAVA NECESSIDADE DE PRIORIDADE, DEVERIA AGUARDAR SEU MOMENTO IGUALMENTE A TODOS.
Eu, se lá estivesse como usuário do serviço naquele momento estaria postando outra história bem diferente daquela que lhes contei agora.
Sou, MAZUKIEKES CAITANO, SUB INSPETOR DA GUARDA MUNICIPAL DE MARACANAÚ, ATUALMENTE ESCALADO NA UAB, MORADOR E ELEITOR DE MARACANAÚ, USUÁRIO DOS SERVIÇOS PUBLICOS DE MARACANAÚ, ASSIM COMO MEUS FAMILIARES E TODA A POPULAÇÃO DO MUNICÍPIO.
Informo, que não sou nem a favor e nem contra a administração, mas se tá errado temos que denunciar, reclamar, reivindicar, soltar a voz e as palavras para tudo quanto for errado, assim como enaltecer e elogiar o que é certo.
COM A PALAVRA TODOS QUANTOS SE INTERESSAREM PELO OCORRIDO E SE SENTIREM OFENDIDOS COM ESTA POSTAGEM!



Depoimento da munícipe Elka Akle Amli







Nenhum comentário:

Postar um comentário