Páginas

quinta-feira, 3 de maio de 2018

PREFEITURA IMPLODE SONHO DOS MORADORES DO ACARACUZINHO TER UMA UPA NO BAIRRO




Enquanto, os conselheiros de saúde trabalhavam arduamente (aqueles que eram a favor da UPA do Acaracuzinho) para permanência da UPA do Acaracuzinho, o Secretário Veterinário de Saúde Torcápio Vieira e o Prefeito Firmo Camurça (PSDB) na espreita atentava quanto o direito dos moradores do Acaracuzinho ter uma UPA no bairro.

O Conselheiros de saúde buscava amparo na lei para que os recursos da construção da UPA do Acaracuzinho não fossem devolvidos, mas um plano maquiavélico elaborado nos porões da secretaria de saúde atentava contra o povo do Acaracuzinho.

Conforme pode ser observado AQUI, o Conselho de Saúde votou pela permanência dos recursos da UPA do Acaracuzinho em plenária, e a sociedade civil organizada em votação democrática mostrou para o poder executivo que a população desejava a construção da UPA, equipamento de saúde essencial para aquele Bairro.

Nada que foi votado e deliberado no Conselho de Saúde, pouco importava para os planos da Prefeitura de Maracanaú que seguia com a determinação de entregar a verba da UPA do Acaracuzinho.

A comprovação do estelionato político se concretizou no dia 17/04/2018 quando a Prefeitura de Maracanaú através da a Guia de Recolhimento da União devolveu os recursos de construção da UPA , o valor devolvido foi o seguinte: R$ 1.531.837,00 (um milhão quinhentos e trinta e um mil, oitocentos e trinta e sete reais). Desta forma se enterra o sonho dos moradores do Conjunto Acaracuzinho de ter uma UPA no Bairro.

OBS: Só lembrando que a manifestação de não construir a UPA do Acaracuzinho foi da Prefeitura de Maracanaú! Não podemos esquecer, que os veradores que se manifestaram contra a construção do equipamento de saúde no bairro do Acaracuzinho são tão culpados quanto o prefeito e o secretário!











Nenhum comentário:

Postar um comentário