Páginas

domingo, 25 de fevereiro de 2018

UPA DA PAJUÇARA: SE O CIDADÃO RECLAMAR DO MAU ATENDIMENTO, A POLÍCIA MILITAR É CHAMADA




Tem algo de errado nesta licitação da UPA da Pajuçara que deve ser investigado pelo MPF!


É um absurdo o que está acontecendo na UPA da Pajuçara e nossos vereadores assistem a tudo calados. Administrada por empresa que veio da Bahia (Instituto PROVIDA) e teve lá seus problemas na gerência do Hospital da Cidade de Teixeira de Freitas.


Os pacientes reclamam e com razão da demora e na falta de médicos naquela unidade que só tem uma Pediatra (Dr. Rebeca Santos) atendendo nas 2, 4º e 6ª no período diurno. No período da noite e as 3ª e 5ª nossas crianças ficam sem ser atendidas por pediatra.


É triste ver um Policial Militar se dirigir desta forma a uma senhora que debilitada emocionalmente em virtude de não encontrar atendimento adequado em uma unidade de saúde que já nasceu fadada ao fracasso, pela má administração de um secretário de saúde veterinário incompetente, tal qual a gestão que ele representa.


A UPA da Pajuçara não foi projetada para atender toda demanda de Maracanaú. Ela é uma UPA Porte II e foi projetada para atender 250 pacientes por dia. A demanda imposta no contrato é de 500 pacientes/dia. É Lamentável, mas cenas como esta se repetirão com frequência!


Que o Deputado Estadual Julio César Costa Lima Filho se pronuncie sobre o fato que já se tornou corriqueiro naquela unidade de saúde. A comissão de Saúde da Assembleia Legislativa tem que toma uma posição!


Vereador Chico Barbeiro do P C do B, a UPA sozinha é um fracasso, o edil não precisa de 90 dias para submeter a nosssa população a esta experiência!


Os casos de demora para atendimento naquela UPA se repetem e só não são mais divulgados, por motivos de repressão como o que podemos ver no vídeo abaixo:






2 comentários:

  1. Isso é um absurdo.
    Ela não é autorizada à filmar.
    E essa administração é autorizada à fazer a população de idiota, é?

    ResponderExcluir