Páginas

sábado, 3 de fevereiro de 2018

FACHIN ENVIA AO ÍNDIO, MAIS CONHECIDO COMO EUNÍCIO OLIVEIRA (PMDB) PERGUNTAS EM INVESTIGAÇÃO SOBRE DOAÇÃO SUSPEITA PARA CAMPANHA DE GOVERNADOR EM 2014




O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), também conhecido com ‘o índio’ no meio da corrupção, uma lista com 12 perguntas em uma investigação da qual é alvo pela suspeita de que teria recebido R$ 5 milhões para a campanha ao governo do Ceará em 2014 por meio de contratos fictícios.


A investigação sobre Eunício foi aberta em abril do ano passado a partir da delação do ex-diretor de Relações Institucionais da Hypermarcas Nelson Melo, um dos colaboradores da Operação Lava Jato.



O índio foi candidato a Governador do Estado do Cará em 2014, tendo como vice de chapa o atual vice-prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa (PR), que em 2018 pretende se lançar deputado estadual.

Nas eleições de 2014 Eunício Oliveira e Roberto Pessoa foram derrotados pelo atual Governador Camilo Santana (PT) que hoje se alia ao 'índio'.




Nenhum comentário:

Postar um comentário