Páginas

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

O CARA COM PINTA DE ATOR, TERIA PAPEL DE COADJUVANTE NA SECRETARIA DE SAÚDE DE MARACANAÚ?




Para ele já puxaram até um “Fora Torcápio”, muitos o culpam de não ter competência para ser o Secretário de Saúde de Maracanaú, e o motivo é que Francisco Torcápio Vieira da Silva, que muitos o conhecem por Torcápio, é graduado em medicina veterinária e pedagogia pela Universidade estadual, o certo é que a saúde em Maracanaú é um caos.

No Hospital Municipal de Maracanaú Dr. João Elísio de Holanda, o prefeito Firmo Camurça tem sua irmã como diretora e no Fundo Municipal de Saúde, Tereza Cristina de Oliveira Gomes que também tem o cargo de Diretora Administrativa do Hospital Municipal, além de ser a Secretária Executiva de Saúde de Maracanaú.



Conhecendo o Fundo Municipal de Saúde:

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE: CARACTERÍSTICAS E FUNCIONAMENTO

Principal instrumento de canalização e gestão dos recursos financeiros do SUS, o Fundo Municipal de Saúde nada mais é do que um instrumento de gestão e não deve ser considerado como um fim em si mesmo. Tem como finalidade permitir maior flexibilidade e autonomia da gestão dos recursos pelas SMS, facilitar os repasses de recursos entre esferas de governo, garantir que os recursos da saúde não sejam desviados para outros fins, facilitar o controle social e propiciar maior racionalidade na alocação e gestão dos recursos da saúde.

O FMS é uma conta especial para onde devem ser canalizados todos os recursos financeiros destinados à saúde, qualquer que seja sua origem. Entretanto, não se trata de um fundo administrativo autônomo com personalidade jurídica própria.

Seu funcionamento é regulado por uma série de leis e regulamentos, decretos, portarias e normas específicas, entre os quais os mais importantes são: continue a lendo.

Sendo Tereza Cristina de Oliveira Gomes a toda poderosa na saúde Maracanaú, porque todos condenam o Secretário de Saúde Veterinário? Não seria o momento da turma que usa as redes sociais para responsabilizar Francisco Torcápio Vieira da Silva por tudo que acontece de ruim na saúde de Maracanaú rever seus conceitos?
E para finalizar se a Tereza Cristina de Oliveira Gomes é Secretária Executiva de Saúde em Maracanaú, o Francisco Torcápio Vieira da Silva é o que mesmo na saúde de Maracanaú?


O cara até tem pinta de ator, será que faz papel de coadjuvante na Secretaria de saúde de Maracanaú?


Francisco Torcápio Vieira da Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário