Páginas

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

A CÂMARA MUNICIPAL DE MARACANAÚ APROVA PROJETO DE LEI QUE JÁ EXISTE




A Câmara de Maracanaú é uma piada, se não existisse teria que ser inventada.




A Câmara Municipal de Maracanaú colocou hoje em discursão e votação Projeto de Indicação de Nº 057/2017, de autoria do vereador Pedro Rodrigues (PRB), que cria Serviço de Transporte de Saúde (SETAS), ficando assim assegurado o transporte para pessoas carentes que precise se desloca de Maracanaú para outras cidades, e que tenha alguma doença do tipo: aids, Hemofilia, câncer e outras. O projeto de Lei do vereador Pedro Rodrigues abrange as pessoas que precise tratamento no período da manhã e tarde.


Posto em discursão o Projeto Nº 057 pelo Vereador Capitão Martins (PR), que presidia os trabalhos da Câmara Municipal, foi dada a palavra ao vereador Dr. Patriarca (PTB). O vereador Patriarca lembrou que 2001 na época em que o “elegante” opositor do Prefeito Firmo Camurça (PR), o então vereador hoje Júlio César (PEN) foi criado um projeto de lei de autoria do vereador médico, que criou o serviço de transporte no município de Maracanaú para beneficia os portadores de doenças, em que a rede de saúde de Maracanaú não tinha o tratamento.


Segundo o Vereador Patriarca não teria sido restringido o horário de atendimento aos pacientes na criação da lei de sua autoria, mas por falta de recursos, a Secretária de saúde de Maracanaú está restringindo o horário em que os pacientes são beneficiados com o transporte, ficando o horário da manhã, tão somente.


Apesar do vereador Patriarca falar, que já existe o serviço que Projeto de Lei nº 057 de indicação do vereador Pedro Rodrigues pretende criar, o projeto foi aprovado.


Agora, a população carente que não está sendo atendida com o Projeto de Lei do vereador Patriarca criado em 2001, que garante o transporte de pacientes carentes para tratamento em outras cidades, quando a rede pública de Maracanaú não dispuser do tratamento, cobrar a efetivação da lei ao Ministério Público estadual.


Na fala do vereador Jeorgenes de castro (PRB) foi bem lembrado, que o Instituto do Câncer do Ceará (ICC) dispõe de tratamento no horário noturno. Já que o ICC dispõe de tratamento em horário noturno, e eu bem sei disso, que outro vereador crie um novo projeto de Lei para contemplar esses pacientes carentes que faz tratamento neste horário, ou como bem disse o vereador Jeorgenes de castro, que se faça uma emenda ao projeto aprovado hoje na Câmaara de Maracanaú, que é o ’ repeteco’ do Projeto do Vereador Dr. Patriarca criado em 2001.

A lição que os 21 vereadores deviam tirar de tanta lambança em um só dia, com a criação de um projeto que já existe: É que vocês venham a verear, e que vereando vocês fiscalizem o que já existe. Deixem de ocupar o espaço da câmara municipal com a criação de projetos de lei e requerimentos linguiças! Se esses requerimentos linguiças servissem para o pobre encher o bucho, poderia até ser que ficassem calados, mas nós sabemos, que a direção que essas linguiças toma em nossos corpos é outra.


E que vereando seus vereadores, vocês encontre pessoas como esta mãezinha carente, que muitas vezes foi levada para Fortaleza no carro da Prefeitura, e deixada lá, porque depois do tratamento do seu filhinho, o carro não ia buscá-la.

75ª Sessão da Câmara de Maracanaú: COMPLETA



Nenhum comentário:

Postar um comentário