Páginas

domingo, 13 de agosto de 2017

MARACANAÚ: AS PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS DO SECRETÁRIO DE SAÚDE VETERINÁRIO




As UPA’s de Maracanaú representam o retrato da GESTÃO DO FRACASSO, simbolizada na figura do Secretário de Saúde Veterinário.


Há tempo, talvez tenha sido a primeira UPA em construção no Brasil, que ainda não ficou pronta. A UPA da Pajuçara é percursora na corrupção em Maracanaú.


O início da construção da obra da UPA da Pajuçara se deu com a empresa ‘fantasma’ CACIQUE CONSTRUÇÕES SERVIÇOS AMBIENTAIS LTDA, que tinha como sócios laranjas o mestre de obras JOSÉ CARLOS GUILHERME e o pedreiro ANTONIO BRAZ DE SOUSA que protocolaram na Junta Comercia do Ceará, o IV ADITIVO ao seu contrato social, aumentando de forma artificial o capital de R$ 100.000,00 (cem mil reais) para 225.000,00 ( duzentos e vinte cinco mil reais), sem nenhuma comprovação que os recursos financeiros entraram nas contas bancárias da referida empresa, tudo apurado e documentado pelo Ministério Público Estadual do Ceará.


Nesse descaso com a população de Maracanaú um feito inédito do meu conhecimento foi a licitação de uma UPA fantasma pela Prefeitura de Maracanaú. No que podemos chamar de absurdo, foi licitado uma UPA que nunca saiu do papel, e que agora a Prefeitura de Maracanaú quer devolver a verba para o Governo Federal, provando o descaso com a população do Acaracuzinho e adjacências, que poderinham ser beneficiadas com aquele aparelho de saúde.


O nosso Secretário de saúde veterinário vive de promessas documentadas pela mídia, que não se cumpre. Uma figura simbólica à frente da Secretária de Saúde, que pelo status que o cargo oferece, aceita levar toda porrada, mesmo não tendo tanta influência nos destinos de nossa saúde.


De promessas não cumpridas, e por ser o imediato à frente da saúde, até mesmo, um “Fora Torcápio”, ele já enfrentou.


E toda vez que se encontra com a mídia o Secretário de saúde veterinário tem um novo prazo para que a UPA da Pajuçara funcione. Em 2015 , ele prometeu que a UPA da Pajuçara começaria funcionar em janeiro de 2016. Veja aqui a promessa do secretário.


Diante das Câmeras da TV Globo, mais uma vez o secretário de saúde veterinário promete por a UPA da Pajuçara. Mesmo com todos os contatos adiantados como a empresa como disse o secretário, o semestre passou, e a UPA da Pajuçara continua sem funcionar.



Na mesma reportagem, o secretário de saúde veterinário prometeu, que o posto de saúde do Alto Alegre seria entregue a comunidade em sete meses. Hoje estivemos lá, e pelo andar dos cavalos, este posto não será entregue no prazo prometido pelo secretário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário