Páginas

domingo, 1 de maio de 2016

LIXÃO DE MARACANAÚ: FALÊNCIA E INOPERÂNCIA DA SEMAM



A FALÊNCIA DO LIXÃO DE MARACANAÚ


Os milhões gastos do contribuinte pela GESTÃO DO FRACASSO para operacionalização dos resíduos sólidos em Maracanaú: coleta do lixo domiciliar, hospitalar e a coleta seletiva paga por nós, que nunca aconteceu e a inoperância da Secretaria de Meio Ambiente.



Somente nos anos de 2013 a 2015 três empresas receberam dos cofres públicos da prefeitura de Maracanaú para gerenciar os resíduos sólidos produzidos na cidade, o montante de R$ 59.176.411,29 (cinquenta e nove milhões, cento e setenta e seis mil, quatrocentos e onze reais e vinte e nove centavos) se contabilizarmos outras despesas extras que vão de almoço a fardamento com o pessoal da limpeza, o gasto será muito maior.



A Prefeitura de Maracanaú pagou para a empresa TERRACER pela administração do LIXÃO DE MARACANAÚ durante os anos de 2014 e 2015, o valor de R$ 15.316.362,30 (15 milhões trezentos e dezesseis mil, trezentos e sessenta reais e trinta centavos), embora a empresa tenha recebido esses valores o que podemos ver é a falência do LIXÂO. Hoje a queima e a desorganização em torno do LIXÃO mostra a inoperância da Secretaria de Meio Ambiente de Maracanaú comandada pelo Senhor Felipe Mota (homem de Roberto Pessoa).



A bagunça que é aquilo ali, bem escondido dos olhos da maioria da população é um problema para aquela população carente que sofre com as idas e vindas de caminhões pesados e que na sua maioria derramam chorume nas ruas quando se dirigem ao LIXÂO para descarregar, outro problema foi a camada de asfalto destruída pelos pesados caminhões.

Nós Maracanauense também pagamos por uma coleta seletiva que não existe durante anos, tudo registrado nos instrumentos de transparência.


A segunda cidade do Ceará em arrecadação financeira deixa muito a desejar em investimento em todas as áreas para nossa população. Esta mesma gestão faz a política romana, a velha política do circo que busca estabelecer a ordem através da total desinformação da população, que contagiada com os milionários Shows esquece que esta gestão que busca uma reeleição, comanda nossa cidade por 12 anos, e hoje é uma das gestões mais corrupta que já administrou nosso município.


Durante os três anos do governo Firmo Camurça, digo dele como prefeito, porque Firmo Camurça está neste governo a 12 anos, o lixo tomou conta de nossa cidade, precisando que aparecesse um doido advogado chamado Mardonio almeida que vestido de gari foi as ruas de Maracanaú denunciar as rampas que tomavam conta da nossa cidade. E houve gente que buscando degrenir a imagem do advogado criou o personagem Dr. Lixônio, que logo passou a ter vida nas mãos do Dr. Mardonio Almeida e ganhou a denunciar os desmandos da GESTÃO DO FRACASSO.


Estamos próximos a uma eleição e a GESTÃO DO FRACASSO busca enganar os menos desavisados, enfeitando e retocando uma cidade saqueada por uma organização criminosa nascida no seio desta gestão. Não podemos comungar com tanta corrupção e nem esperar para sofrer mais quatro anos sendo administrado por esse povo.


Maracanaú precisa crescer e toda essa arrecadação gigantesca tem que ser direcionada ao bem estar do seu povo!


OBS: não foi contabilizado o ano de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário