Páginas

domingo, 8 de maio de 2016

DEVOLVE O QUE ROUBASTE E A POPULAÇÃO DE MARACANAÚ SERÁ GRATA





E AQUELES QUE NÃO ROUBARAM E SE CALARAM DIANTE DA CORRUPÇÃO SÃO CÚMPLICES

Eu vou aqui plagiar um escrito de Gregório de Nissa padre capadócio. Este plágio não trará ganhos financeiros, apenas procurarei fazer um paralelo com a atual política praticada pelos 21 vereadores de Maracanaú podendo se estender até o poder executivo.

Imagine para que servi um atendimento médico conseguido pelo vereador marcador de consultas, se ele deixa outros mil desamparados.

Imagine aquela ajuda financeira dada por alguns dos 21 vereadores de Maracanaú a qualquer eleitor, se eles não fizeram nada para combater a corrupção instalada em nossa cidade, e desta corrupção resulta na falta de medicamentos e insumos essências para o atendimento nos postos de saúde e no hospital municipal, como esparadrapo, seringas etc.

Imagine que aquele dinheiro transformado em B.U, assim é chamado pelos políticos a verba que compra votos no dia da eleição. Imagine que essa verba venha das licitações fraudulentas que só em Maracanaú num processo somam R$ 47 milhões. E nós sabemos que os corruptos que rapinaram esse dinheiro da prefeitura são cruéis, e causaram sofrimentos ao nosso povo.

Imagine que muitos tivessem consciência de onde vem esse óbulo recebido por muitos em dias festivos como os dias das mães, dia das crianças, muitos recusariam porque teriam a impressão de morder a carne de seus irmão e sugar o sangue de seu próximo.

Imagine se aquelas mãezinhas e mulheres presenteadas por flores o ano passado pela prefeitura de Maracanaú soubessem que toda aquela festa com verba pública, está sendo investigada pelo Ministério Público por suspeita de corrupção. Eu tenho certeza que elas diriam estas palavras corajosas: não nos presentei com ás lágrimas das várias mãezinhas que correm aos postos de saúde e hospital de Maracanaú em busca de atendimento para os seus filhos, e lá como postado um dia na internet sofreu com seu filho sendo atendido em um banco do hospital de Maracanaú.

Eu acredito na mudança, e que um dia este sentimento invadirá o coração de todos os maracanaueses, e estes ladrões disfarçados de políticos que habitam a política de nossa cidade ouviram do nosso povo o seguinte: não dês aos nossos cidadãos maracanaúenses o pão endurecido com os soluços de nossos irmãos de miséria. Devolve a teu semelhante aquilo que reclamaste e eu te serei muito grato. De que vale consolar um habitante, se em Maracanaú somos quase 240 mil cidadãos?




Nenhum comentário:

Postar um comentário