Páginas

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

TCECE VERIFICA A PRESENÇA DE CRIANÇAS NO LOCAL DE PESAGEM DOS RESÍDUOS SÓLIDOS DO LIXÃO DE MARACANAÚ




Em vários lixões espalhados pelo Ceará e Brasil encontramos homens e mulheres, meninos e meninas de todas as idades. No chão insalubre no meio de objetos cortantes, doenças, mau cheiro, restos de comidas, ratos e outras moléstias várias famílias tiram seu sustento.


Encontrar crianças e adolescentes em lixões não é uma tristeza única da cidade que se diz amiga da criança, segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), existem crianças e adolescentes em lixões em cerca de 3.500 municípios brasileiros. Quase metade deles, 49%, está na Região Nordeste, 18% na Região Sudeste e 14% na Região Norte.

Temos hoje em Maracanaú um lixão sem licença ambiental para funcionar, onde adultos sem equipamentos de proteção individual (EPI) , renegados a uma vida miserável arriscam a vida.

Em 2017 a Professora Vilani Oliveira já tinha denunciado a presença de pessoas no lixão de Maracanaú. Veja no vídeo abaixo:



Em um vídeo postado no canal do Youtube em 2012, onde um grupo de evangelização procura levar um pouco de confortos aos que trabalham no lixão de Maracanaú, entre os adultos podemos ver várias crianças. Veja o vídeo abaixo:



Em 2017 novamente é registrada a presença de criança n Lixão de Maracanaú.






Nenhum comentário:

Postar um comentário