Páginas

sábado, 9 de dezembro de 2017

SECRETARIA DE SAÚDE DE MARACANAÚ DESCUMPRE 67% DAS ORDENS JUDICIAIS




Nem com dois Secretários a Secretaria de Saúde de Maracanaú cumpre as ordens judicias. Para quem não sabe, mesmo com toda precariedade pela qual passa a saúde em Maracanaú, nós temos dois Secretários de saúde. Os dois secretários de saúde de Maracanaú são, o Secretário de saúde veterinários Torcápio Vieira, e a Secretaria de saúde executiva Tereza Cristina Gomes de Oliveira.


PROMOTOR DO MPE RICARDO RABELO

A Secretaria de saúde de Maracanaú não cumpre com suas funções administrativas, e mesmo quando é interpelada judicialmente descumpre 67% das ordens judiciais. Muitos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) tem acionado judicialmente a Secretária de Saúde de Maracanaú, e mesmo assim não tem logrado êxito, já que 67% das ordens judiciais são descumpridas pela Secretária de saúde de dois secretários.


As causas que faz o usuário do SUS ingressar na justiça, vai desde a uma alimentação especial para crianças (leite especial destinado a crianças com Alergia à Proteína do Leite da Vaca (APLV)) a medicamentos de uso contínuo. Esse direito tem sido desrespeitado pela secretaria de saúde de Maracanaú na esfera administrativa e judicial, segundo o Promotor do Ministério Público Estadual Ricardo Rabelo.


Um comentário:

  1. O maior golpe que o maracanauense vai sofrer será o desmonte do hospital, parabéns aos responsáveis pela saúde no nosso município, vocês estão pondo "correntes com boas de ferro" em cada cidadão que necessita deste serviço.

    ResponderExcluir