Páginas

sábado, 23 de dezembro de 2017

RAPHAEL PESSOA (PMDB): O ESPETACULOSO DA CÂMARA MUNICIPAL DE MARACANAÚ EM 2017




Se alguém me perguntasse, quem foi o vereador do ano na Câmara Municipal de Maracanaú, eu diria sem meias palavras: Raphael Pessoa (PMDB), e digo isso, não pela defesa do povo de Maracanaú, porque se me perguntasse como foi a atuação dele em defesa de nossa população, a sua pontuação seria próxima de zero.

Raphael Pessoa (PMDB), além de ser vereador eleito em 2016 em Maracanaú com 2.497 votos é Presidente da Subsecção da OABCE Região Metropolitana de Fortaleza para o triênio 2016-2018 que tem sua sede em Maracanaú, mas esta entidade diante dos problemas da saúde enfrentado por nossa população nunca levantou a bandeira, e a atuação do edil do PMDB ficou restrita a visitação em postos de saúde e proclamar por várias vezes em discursos monótonos na Câmara Municipal de Maracanaú que, a situação alarmante da saúde em Maracanaú se deve ao pouco investimento do governo do Estado.

O problema da saúde em Maracanaú é local e de gerenciamento. Os dois cargos mais importantes de indicação do prefeito Firmo Camurça (PR) gozam de uma incompetência enorme. Na Secretaria de Saúde temos um secretário veterinário que guarda em sua sala um oratório em homenagem a quem ele chama de líder maior, este secretário é dono de uma oratória de fazer inveja ao personagem Odorico Paraguaçu da série ‘O Bem-Amado’. No hospital municipal de Maracanaú João Elísio de Holanda, o prefeito mantém sua irmã que gerência aquela unidade de forma incompetente, inclusive com suposta ação de prevaricação, porque tem conhecimentos que médicos ganham por plantões sem trabalhar, o que coloca a vida da população em risco.

A marcação de consultas e exames sofre uma grande interferência por uma boa parte dos vereadores, que em detrimento da maioria da população tem priorizados seus eleitores, estes burlam as filhas de espera com ajudinha dos edis. Outro fato grave e de grande relevância é o mau atendimento na Associação Beneficente Médica da Pajuçara (ABEMP), mais conhecida como hospital do Dionísio. Contra a ABEMP pesa inúmeras reclamações no Conselho de Saúde de Maracanaú (COMSAM). As denuncias são as mais variadas e graves, que vão desde a abandono de plantões médicos, como a cobrança por atendimento feito pelo SUS, inclusive o Auditor (Médico Evaldo Sales) da Saúde sugeriu que a ABEMP fosse descredenciada do sistema de saúde de Maracanaú. Nestes casos como Presidente da OABCE Subsecção da Região Metropolitana de Fortaleza e edil, Raphael Pessoa (PMDB) deixou a desejar.


Raphael Pessoa (PMDB) foi sem dúvida, o vereador que protagonizou as mais acirradas discussões na câmara municipal de Maracanaú em 2017. Quem não lembra da chegada dele dizendo para que veio na grande polêmica com o vereador Demir Peixoto (PR), que o rebateu, dizendo que se não fosse pelo Roberto Pessoa (PR), Raphael Pessoa não teria sido eleito nem para presidente da associação dos moradores da Colônia Antônio Justa.

Raphael Pessoa (PMDB) se juntou ao baixo clero independente, participou das festas da oposição e tudo isso foi percebido pelo alto clero, que sonhava ter em seu quadro o próximo nome para candidato a prefeito em 2020, mas eles sabem que Raphael Pessoa (PMDB) goza da confiança do gordo que tem em seu nome, o próximo candidato a prefeito de Maracanaú.

Na mídia, o jornalista Donizete Arruda mostrou que aquela composição da câmara municipal que se esperneou conta a chegada do menino do Roberto Pessoa tem o telhado de vidro, e não pode querer mais do que lhe dão, o que já é muito. Raphael Pessoa segue o seu caminho, porque o homem forte da política em Maracanaú se chama Roberto Soares Pessoa. Nem mesmo a saída de seu homem de confiança da secretaria de infraestrutura o abalou, Roberto Pessoa (PR) imediatamente colocou um outro comandado, o jovem que nem precisou ter experiência, somente a assinatura da raposa Roberto Pessoa em seu currículo.


Em 2018 a política em Maracanaú seguirá os mesmos passos: Raphael Pessoa (PMDB) seguirá seu caminho em direção ao Palácio Antonio Gonçalves, Firmo Camurça não tem força para eleger seu filho, porque o menino é ruim e sem carisma, o investimento feito em seu vereador foi em vão, e o alto clero da Câmara seguirá os passos de Roberto Pessoa, porque afinal, manda quem tem o poder político nas mãos e obedece quem tem cu.










Nenhum comentário:

Postar um comentário