Páginas

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

MEDICAMENTOS TRANSPORTADOS DE FORMA INADEQUADA PELA PREFEITURA DE MARACANAÚ PODEM TER EFEITO PLACEBO, OU ATÉ MESMO MATAR




O efeito placebo ocasionado quando o medicamento é transportado de forma inadequado torna o medicamento inócuo, e o paciente que faz uso da medicação não verá o seu efeito terapêutico. O pior acontece quando as características de temperatura não são levadas em consideração durante o transporte de uma vacina, por exemplo, corre-se o risco do frasco congelar aumentando a probabilidade de ocorrer trincas no vidro. Consequentemente, perde-se a esterilidade do produto, permitindo a entrada de microorganismos, como bactérias. O grande problema é que a injeção desse material contaminado no organismo pode causar septicemia e até a morte do paciente”, explica Liana Montemor, farmacêutica e gerente do laboratório de ensaios térmicos da Polar Técnica. O mesmo pode ocorrer com medicamentos à base de proteínas. A alta temperatura inativa a função da proteína fazendo com que o medicamento perca o efeito. Ou ainda, em casos mais graves, pode desenvolver uma terceira substância tóxica que não estava prevista na composição.FONTE


Isso tudo porque o Veículo tipo furgão comprado por R$ 125.000,00 (cento e vinte e cinco mil reais) está se acabando no pátio da Secretaria de saúde por falta de manutenção. O Veículo foi comprado através do pregão presencial nº 14.035/2013 e foi destinado a Central de Abastecimento Farmacêutico de interesse da Secretária de saúde de Maracanaú, e se encontra parado por alta de manutenção, conforme pode se ver abaixo:



FONTE: TCECE

O veículo tipo furgão comprado com os nossos impostos se encontra no pátio da Secretária de Saúde com os pneus arreados, ao invés de está servindo a Central de Abastecimento Farmacêutico (distribuindo medicamentos entre as unidades de saúde de Maracanaú). É um descaso com a coisa pública!




Não podemos entender como um carro de importância fundamental possa ficar parado por falta de manutenção, sendo mais claro, por falta de pneus! A prefeitura de Maracanaú fez uma grande licitação para aquisição de pneus que foi ganho por duas empresas, a JOYCE BATISTA MAIA DE LIMA localizada na Avenida III, bem próximo do local onde a Van se encontra estacionada. A outra empresa que ganhou o outro lote da Licitação 01.006/2017-PP/2017 foi a MI BRAZ VIEIRA – ME localizada na Avenida João Araújo de Lima , Conjunto Prefeito José Walter.


A Licitação: 01.006/2017-PP/2017 é composta por 04 lotes, sendo que a empresa JOYCE BATISTA MAIA – ME ganhou os lotes 01,02 e 04 e a MI BRAZ VIEIRA – ME ficou com o lote 03. Veja os valores abaixo:



FONTE: TCECE

JOYCE BATISTA MAIA – ME


MI BRAZ VIEIRA – ME

Nenhum comentário:

Postar um comentário