Páginas

quinta-feira, 26 de abril de 2018

GESTÃO DE MARACANAÚ ENQUADRADA NO GRUPO DE RISCO EXTREMO SERÁ FISCALIZADA EM MAIO PELO TCE




O Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCECE) , Edilberto Pontes, durante a sessão plenária desta terça-feira (24/4/2018), anunciou a fiscalização presencial do Tribunal de Contas do Estado do Ceará no mês de maio, os municípios de Acopiara, Barro, Guaraciaba do Norte, Maracanaú, Sobral e Trairi, incluindo os Poderes Executivo e Legislativo.

As inspeções envolvem a análise de orçamento, contabilidade, finanças e patrimônio, verificando, por exemplo, a comprovação da prestação de serviços, execução de obras públicas, despesas com pessoal e procedimentos de licitação.

As fiscalizações podem gerar a abertura de processos, diante de indícios de irregularidades, bem como subsidiar a análise de prestações de contas municipais, com a coleta de documentos e informações.


O município de Maracanaú caiu na análise da Secretaria de Controle Externo do TCE que classificou os 184 entes do Estado em cinco níveis de risco: extremo, alto, médio, baixo e mínimo. Maracanaú e mais 53 municípios do Ceará estão na classificação de risco extremo e serão visitados e os demais conjuntos serão selecionados por meio de sorteios.

Esta é uma ótima oportunidade para a população de Maracanaú denunciar suspeitas de irregularidades na gestão de Maracanaú (obras, nepotismo, funcionários fantasmas, etc..), porque outras fiscalizações podem ser feitas pelo TCE para apurar casos especiais que venham a surgir, como denúncias por exemplo.

Para quem quiser denunciar é só acessar AQUI .











Um comentário: