Páginas

domingo, 1 de abril de 2018

70% DOS SERVIDORES DO HOSPITAL DE MARACANAÚ TEM VÍNCULO TRABALHISTA PRECÁRIO




Durante a inspeção da Comissão de Saúde da OABACE ao Hospital Municipal de Maracanaú Dr. João Elísio de Holanda foi constatado in loco, que cerca de 70% dos servidores do HMMJEH são contratados com vínculo precário de trabalho, seja por meio de cooperativas, seja através de pessoas jurídicas e/ou por meio de Recibo de Pagamento Autônomo (RPA).

Segundo entendimento da Comissão de Saúde da OABCE esta forma de contratação, além de ferir a Carta Magna, ainda pode favorecer o clientelismo, nepotismo e donismo, além de ainda poder comprometer a qualidade da capacitação do servidor com o serviço.
Sabemos e sofremos na pele as consequências destas formas precárias de vínculo com o trabalho naquele hospital. As pessoas que desta forma trabalham naquele hospital são apadrinhadas de vereadores, e na maioria das vezes se valem desta condição para trata com mal os usuários do SUS que busca atendimento.

Na verdade, o hospital de Maracanaú é um curral de votos a interesse da GESTÂO DO FRACASSO, assim como eles fazem nas secretárias da prefeitura.

Uma observação feita pela Comissão da OABCE durante a inspeção ao Hospital Municipal de Maracanaú foi o temor gritante dos servidores contratados diante dos diretores do hospital.








Nenhum comentário:

Postar um comentário