Páginas

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

SECRETÁRIO DE SAÚDE PUPILO DO PREFEITO, BOICOTA REUNIÃO DO COMSAM




Um dos Secretários de Saúde de Maracanaú ligou para os conselheiros de saúde informando que hoje dia 10 de janeiro não haveria reunião do Conselho de Saúde de Maracanaú (COMSAM).


A reunião extraordinária foi marcada pelo Presidente do COMSAM, o senhor Marcos Brito e tinha como motivo maior o fechamento da emergência do Hospital Municipal de Maracanaú João Elísio de Holanda, e que segundo o Senhor Presidente Marcos Brito todos os conselheiros foram informados da reunião do dia de hoje, e em nenhum momento os conselheiros foram informados da não realização da mesma.


O certo é que a Prefeitura Municipal de Maracanaú atropelou o conselho de saúde, desrespeitando-o em suas prorrogativas de entidade deliberativa. Nunca foi deliberado pelo COMSAM o fechamento da emergência do Hospital de Maracanaú. O ato arbitrário pretendido pela GESTÃO DO FRACASSO ganha apoio de vereadores da base do governo, e de seus asseclas maiores.


Um dos secretários de saúde ( a secretária de saúde Cristina Oliveira não compareceu, porque foi intimida pelo MPE para prestar esclarecimentos sobre o fechamento da emergência do Hospital de Maracanaú), precisamente o secretário de saúde veterinário Torcápio Vieira, usou a sua influência e poder para desmobilizar, ele ligou para os conselheiros informando que não haveria a reunião marcada pelo presidente do COMSAM Marcos Brito. Uma total falta de respeito, tanto com o presidente do COMSAM como com a população de Maracanaú que clama pelo não fechamento da emergência do hospital de Maracanaú.

O Secretário de saúde veterinário Torcápio Vieira quando se mobilizou ligando para os conselheiros e ‘’informando’’ (enganando) para boicotar a reunião do conselho, cometeu um desserviço a população de Maracanaú, ele é pessoa do prefeito Firmo Camurça (PR) que deve também explicações pelo ato cometido pelo seu pupilo, que o chama de líder maior.


A conselheira de saúde confirma o recebimento da ligação do secretário de saúde veterinário, ''informando-a'' da não realização da reunião


Nenhum comentário:

Postar um comentário