Páginas

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

ENTIDADES IRREGULARES NO CONSELHO DE SAÚDE DE MARACANAÚ NA MIRA DA JUSTIÇA




Entidades não governamentais sem nenhuma atividade, e que se encontram irregulares perante a lei ocupam vagas no Conselho de Saúde de Maracanaú. Estas entidades não governamentais na prática deveriam está votando a favor da sociedade civil, mas os seus presidentes com os pés e as mãos amarrados (são empregados terceirizados ou comissionados) com a prefeitura de Maracanaú obedecem ao capataz Mor Secretário veterinário de saúde Torcápio Viera, que no conselho fica de olho em quem vota contra o governo.


Um exemplo da mão do governo agindo dentro das vagas da sociedade civil no COMSAM, pode ser constatado no mais recente caso de abuso de poder. Itálo Régis de Almeida funcionário com vínculo efetivo que tinha assento no conselho de saúde pela Sociedade Protetora Ambiental de Maracanaú (SPAM) foi comunicado pelo seu presidente José de Alencar Moreira, que possui vínculo comissionado com a prefeitura de Maracanaú, que seria substituído, posição que prende ele José de Alencar Moreira) a votações no COMSAM a favor da gestão.






A vitória conseguida pela sociedade civil na votação em favor da UPA do Acaracuzinho arranhou o EGO inflamado do Secretário de saúde Veterinário, que tratou logo de mexer os pauzinhos para que Itálo Regis fosse substituído, pois Itálo Régis votou como se deve votar os conselheiros que ocupa as vagas da sociedade civil, a favor de decisões que beneficie o povo.


O Conselho Municipal de Saúde é órgão colegiado de caráter deliberativo e permanente, formados por prestadores de serviço, representantes do governo, profissionais da saúde e também usuários. No Conselho, a representação dos usuários acontece de maneira paritária em relação aos outros membros (ou seja, os usuários têm direito à metade dos representantes). O que acontece é que a prefeitura municipal de Maracanaú através de seus capitães mor se encarregam de colocar nas vagas da sociedade civil, pessoas com vínculos comissionados prejudicando assim o processo legal.

Em breve os representantes desas entidades irregulares terão que prestar explicações ao Mistério Público Federal.








Nenhum comentário:

Postar um comentário