Páginas

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

RATOS, RATAZANAS E HIENAS SE PROLIFERAM NAS LICITAÇÕES EM MARACANAÚ




Volta e meia nos deparamos com manchetes na mídia, dando conta de algum tipo de corrupção que passa pela prefeitura de Maracanaú. Esquemas de desvios de verbas públicas através de empresas fantasmas, obras superfaturadas que são montadas por “empresários” e funcionários públicos municipais que buscam enriquecer de forma rápida e ilícita.


As ratazanas, ratos, aves de rapinas e hienas são atraídos pelo farto cheiro exalado pelas vultuosas verbas públicas destinadas as licitações que deveriam garantir melhores condições de vidas aos maracanauenses.

Em esquemas não tanto sofisticados ‘empresários’ ligados a funcionários municipais vão deixando rastros por onde passam. É desta forma que estas pessoas (funcionários públicos) colocadas em secretarias chave na prefeitura de Maracanaú surrupiam nossos impostos, se a prefeitura executa uma obra, poderia ter feito muito mais com os recursos disponibilizados.

A Câmara Municipal de Maracanaú é inoperante, relapsa e retardada na defesa do interesse do munícipe. Completa por 21 vereadores nenhum deles tem levantado questão no combate a corrupção no município, parece que a nossa administração municipal vive mergulhada em um mar de ética, e não é isso que diz as manchetes na mídia.

Há quem diga que o silêncio dos 21 edis passa por acordos. Veja o caso dos cargos comissionados denunciado pelo Ministério Público Estadual. Qual foi o edil que se manifestou contra o grande número de cargos comissionados naquela casa? Há também quem diga que a fiscalização em obras públicas não é feita, (os casos de corrupção estão aí para comprovar o que falo) porque fere interesse de muita gente ligada a política local.

Somos obrigados a pagar somas grandes por prédios de certos vereadores, correligionários amigos da gestão. Alguns destes prédios funcionam como escolas, creches, mas estão mais para pardieiros, pocilgas, e baias de cavalos, como é o caso de uma escola municipal que funciona em local que servia para criar cavalos. Não podemos esquecer do festival de doações de terrenos feito pela gestão a amigos e doadores de campanha, configurando uma imoral grilagem de terras públicas.

Estamos iniciando 2018, a Câmara Municipal de Maracanaú terá uma nova formação para que acordos políticos que passam pelo apoio de deputados estaduais e federais sejam cumpridos, e para isso será necessário, mesmo que por poucos meses que alguns titulares deixem o mandato para que seus suplentes assumam.

Silvana Maciel (PHS) 1049 votos e Jhonatam FBI (PHS) 970 votos poderão assumir na Câmara Municipal de Maracanaú. Esperamos que a experiência de Silvana Maciel faça bastante barulho naquela casa nos meses em que ela estiver vereadora. A entrada dos suplentes da situação não significa mudanças, apenas cumprimento de contratos de apoio ao pleito em 2018. Vamos esperar que gritos de liberdade ecoem naquela casa com a entrada de Silvana Maciel!







Nenhum comentário:

Postar um comentário