Páginas

sexta-feira, 3 de maio de 2019

O VEREADOR DO HOSPITAL, O VEREADOR DA CADEIRA DE RODAS, O VEREADOR DISSO E DAQUILO




Seja as consultas médicas, exames médicos, as cadeiras de rodas, as creches, as vagas de emprego, etc. Tudo só acontece porque a prefeitura permite. Nas redes sociais eles postam fotos entregando cadeiras de rodas como se o objeto fosse pago com o dinheiro deles. Não acredito que nenhum tenha coragem de enfrentar a prefeitura e perder os "privilégios"!

Depois do vereador Raphael Pessoa (PMDB) ter retirado qualquer pretensão da velha guarda da Câmara Municipal de Maracanaú disputar a vaga majoritária (prefeitura de Maracanaú), até mesmo a vice na eleição de 2020, agora chega o vereador Tales do Zueira (PHS) que já esqueceu que a prefeitura retirou da população do Acaracuzinho sua UPA. O vereador Tales do Zueira veio para ocupar os espaços dos serviçais da prefeitura pretencionistas a uma cadeira para a câmara de Maracanaú, mas se vereadores de mandatos demoram a aparecer nos currais, ele afronta a ética e estabelece a ligação com a comunidade.



As confusões generalizadas envolvendo vereadores, ex-vereadores e serviçais da prefeitura pretencionista a câmara de Maracanaú se instalou no seio da GESTÃO DO FRACASSO. Egos foram abalados, e quem reagiu a uma tentativa de se jogar como candidato foi calado com a segurança da prefeitura não mexer em seus currais. Um exemplo destas desavenças aconteceu no conjunto Acaracuzinho, quando o vereador Tales do Zueira (PHS) fez serias criticas ao espaço conhecido como praça da juventude, o que mexeu com o ego do secretário de esporte de Maracanaú, Marcio Caitano, ele (Marcio Caitano foi de pronto as redes sociais se defender das acusação de má administração da praça de esporte.Não podemos esquecer que antes deste episódio, o vereador Lucinildo Frota (PR) sentiu o calibre do ex-policial Militar.




Vereadores confinados por anos na Câmara de Maracanaú engordaram e achavam que eram donos dos seus votos, esquecendo que a fonte da engorda é originária dos serviços da prefeitura. Isso, porque não sustenta uma ideologia, esses vereadores sobrevivem da ração dada pela prefeitura proveniente de alguns programas sociais bancados pelo executivo, quando pior se intitulam deuses e resolvem quem é prioridade no atendimento na rede pública de saúde em Maracanaú (cadeiras de rodas, exames , consultas, etc). Não podemos esquecer que a estes vereadores são dadas vagas nos órgão da prefeitura para eles presentearem seus cabos eleitorais, e na menor tentativa de posicionamento contrário ao que dita a prefeitura, essas vagas são tomadas. Veja o caso do Vital, menino do vereador Capitão Martins (PR). Antes da exoneração do Vital, a prefeitura se manifestou, quando o nome da esposa do edil foi veiculado na internet como uma pretensa pré-candidata a prefeitura de Maracanaú em 2020.



Uma tentativa de acalmar os ânimos dos vereadores da velha guarda foi dada pela GESTÃO DO FRACASSO, induzindo-os a atravessar a fronteira do município e conquistar novos espaços em cidades circunvizinha, mas logo eles perceberam que é melhor continuar servindo a GESTÃO DO FRACASSO, que arriscar o cargo e vereador em Maracanaú e esquecer, perder a esperança de ser prefeito de Maracanaú, esta vaga pertence aos que nasceram no berço da política branca, ela (a vaga a prefeitura de Maracanaú) é hereditária.



Os problemas internos da GESTÃO DO FRACASSO estão para sair do controle, ou melhor, se é problema já saiu do controle. É que além das intrigas internas mencionadas, um grupo de vereadores resolveu montar um time e jogar sobre o comando do Deputado Federal Capitão Wagner (PROS). Estes 11 pré-candidatos a vereadores afirmam que seu grupo fará 3 vagas na Câmara Municipal de Maracanaú em 2020. Vamos esperar que eles não estejam só querendo se valorizar, o que é pratica corriqueira na política maracanauense!



Nas eleições de 2016 juntos eles somaram 13.756 votos, 11.17% dos votos válidos para vereador, mas estão esperando reforçar o grupo cooptando para a chapa o paulista e ex-motorista de Roberto Pessoa (PSDB), que na ultima eleição obteve 2269 votos. Estamos falando de Gerson Cecchini (PR). Se o Secretário de Turismo de Maracanaú se juntar ao grupo eles representarão 13.01% dos votos para vereador obtidos em 2016 para vereador. Gerson Cecchini (PR) obterá uma das vagas, restando as outras duas sonhadas pelo grupo.


00 - Gerson Cecchini – 2269 votos – 1,84%

01. João Bodó – 1562 votos – 1.27%

02. João Melin – PSD – 1361 votos – 1.11%

03. Nilson Nogueira – DEM - 1186 votos - 0.96%

04. Claudio – PSDC – 1150 votos - 0.93%

05. Winston - PMDB - 1125 votos - 0,91%

06. Betel – PRB – 1033 votos – 0.84%

07. Edizio Moreira – PRB – 1032 votos – 0.84%

08. Macedo - PRB - 980 votos - 0.80%

09. Anápio – DEM – 978 votos – 0.79%

10. Agenor de Castro – PSD – 894 votos – 0.73%

11. Ribamar do Hospital – PTN – 827 votos – 0.67%

12. Tuca da Farmácia - PSL - 801 votos - 0.65%







Nenhum comentário:

Postar um comentário