Páginas

quarta-feira, 22 de maio de 2019

O SUPER-SECRETÁRIO DE MARACANAÚ, SEGUNDO O MPE




O Super-secretário de Maracanaú poderia muito bem ser o jovem Nailton Marques (PT), ele na atual gestão do prefeito Firmo Camurça (PSDB) tem se destacado quando o assunto é assinar licitações como gestor de empenho no cargo se secretário executivo pelas muitas secretarias que tem passado..

O Jovem Nailton Marques do Partido dos trabalhadores (PT) deixou a secretaria de governo de Maracanaú para se dedicar as licitações. Em 2018 ele esteve a frente de várias secretarias como secretário executivo e tem assinados licitações como gestor de empenho por onde tem passado.Vejamos as secretarias que ele tem se destacado como gestor de empenho em 2018:

01. Sec. de Recursos Humanos e Patrimoniais;

02. Secretaria de Trabalho e empreendedorismo;

03. Secretaria de Juventude e Lazer;

04. Secretaria de Defesa Social;

05. Guarda Municipal de Maracanaú e

06. Secretaria de Ciência, Tecnologia Inovação, Formação Tecnológica.



Quem sabe no futuro, o Ministério Público depois de analisar as atuações de Nailton Marques frente às licitações de Maracanaú possa-lhe alça ao posto de super-secretário de Maracanaú, porque neste momento este lugar pertence ao ex-vice-prefeito Carlos Eduardo Bandeira de Mello, que também ocupava o cargo de secretário de infraestrutura. Vamos torcer Nailton Marques para que você seja recompensado!


NASCE O SUPER-SECRETÁRIO CARLOS EDUARDO BANDEIRA DE MELLO:

Vejamos ainda em 2005, quando CARLOS EDUARDO BANDEIRA DE MELLO assume o cargo de Assessoria do Gabinete do então Prefeito Roberto Soares Pessoa, a R. SCHUCH ganhou a primeira licitação em Maracanaú, para a locação de máquinas, equipamentos e veículos no valor de R$ 434.000,00 (quatrocentos e trinta e quatro mil).

No ano de 2006, foram duas licitações de valores modestos, uma para pavimentação de ruas no Bairro Bom Jardim e a outra para a construção de uma caixa dágua na Escola Edson Queiroz, respectivamente nos valores de R$ 148.067,33 (cento e quarenta e oito mil, sessenta e sete reais e trinta e três centavos) e 17.293,16 (dezessete mil duzentos e noventa e três reais e sessenta dezesseis centavos), enquanto trabalhava no Gabinete do Prefeito Roberto Pessoa (PSDB).

Mais é no ano de 2007 que se observa o grande salto da Empresa da família BANDEIRA DE MELLO e não por coincidência quando investigado CARLOS BANDEIRA assume o cargo de Secretário de Infraestrutura de Maracanaú. A partir daí e em pouco mais de um ano da posse do SUPER SECRETÁRIO, a empresa R. SCHUHC amealhou cerca de 10 (dez) contratos com o poder público municipal, cujos valores somados importam em quantia superior a 20.000.000,00 (vinte milhões de reais) como acima se revelou.

Observa-se ainda que praticamente todos os contratos aqui investigados foram firmados com a secretaria comandada por CARLOS BANDEIRA.

Até o final de 2011 e inicio de 2011, o grupo criminoso utilizou a Empresa R. SCHUHC para o desvio de recursos públicos municipais, que depois foi substituída pela Empresa J. FILHO CONSTRUÇÕES LTDA, servindo-se dos mesmoS expedientes ilícitos para obter obras de grande vulto na secretaria comandada por CARLOS BANDEIRA...














Nenhum comentário:

Postar um comentário