Páginas

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

SERVIDOR PÚBLICO PODERÁ PAGAR PELA MÁ ADMINISTRAÇÃO DO INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DE MARACANAÚ




A Professora Vilani foi a escolhida pelo Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação no Município de Maracanaú (Suprema) para compor o Conselho Municipal do Instituto de Previdência Municipal e Maracanaú. Logo na sua primeira participação na reunião do Conselho, a Professora Vilani ficou estarrecida com o que ouviu por lá. E olha que o aumento (vai de 11% para 14%) na alíquota no contra cheque do servidor municipal nem é a pior. Veja abaixo no relato da Professora Vilani:


Já dizia o Advogado Wladercir Alves em uma postagem no seu blog sobre o que está por trás da criação dos RPPS, entre tantos motivos que tem os prefeitos, uma é se apropriar das verbas previdenciárias sem riscos de ser denunciado ou ter descontos no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), deixando toda divida para futura gestões.


O Tribunal de Contas do Estado (TCE) recentemente ao fiscalizar o Instituto de Previdência de Maracanaú encontrou várias irregularidades, que vão desde serviços contratados pela Autarquia, mas nunca foram executados a erros nas prestações de contas.


Muito dinheiro saiu do IPM e foram jogados em várias contas da Prefeitura de Maracanaú, e o Ministério Público está no rastro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário