Páginas

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

MARIDO DA PREFEITA INÊS NASCIMENTO DE OLIVEIRA (PSDB) CONTINUA FORAGIDO




O marido da prefeita Inês Nascimento de Oliveira de Capistrano/Ce continua foragido. A Prefeita Inês Nascimento de Oliveira (PSDB) foi eleita em 2016 na coligação PSDB / PSD / PSB / PSDC.

Os promotores de Justiça atuantes no caso solicitam à população que qualquer informação que possa apontar o paradeiro de antonio Ferreira de Carvalho (Joacir) seja encaminhada ao e-mail do promotor de Justiça Breno Rangel Costa: breno.costa@mpce.mp.br ou denunciada à Polícia Civil por meio do número 190.

No último dia 13 de dezembro de 2018, o Ministério Público (MPCE) como apoio da Polícia Civil cumpriu uma série de medidas cautelares, dentre elas, busca e apreensões, notificações de afastamento, prisões temporárias e preventivas no município de Capistrano.

Em uma operação denominada “Laços de Família”, que desvendou um esquema de desvio de dinheiro público da ordem de quase R$ 1,4 milhão na cidade de Capistrano, a prefeita Inês Nascimento de Oliveira (PSDB) foi afastada do cargo e seis pessoas ligadas a ela foram presas, o seu marido conseguiu fugir. Os mandados de prisão foram cumpridos pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através dos promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc) e da Comarca de Capistrano, com o apoio da Polícia Civil.

As investigações apontam, que o marido da prefeita Antônio Ferreira de Carvalho (Joacir), os enteados, Jocean Nobre de Oliveira (Branco) e Josafá Martins de Carvalho, e os irmãos, Maria Marly Nascimento de Oliveira (ex-secretária de Educação) e Edinaldo Nascimento de Oliveira (secretário de Administração e Finanças), transformaram a Prefeitura Municipal de Capistrano em um verdadeiro balcão de negócios, atuando em inúmeras fraudes a licitações.

Tudo em família: mesmo não ocupando nenhum cargo ou função pública no município de Capistrano, o marido da prefeita, Antonio Ferreira de Carvalho, mais conhecido por Joacir, possui grande poder de intervenção nas decisões tomadas pela atual gestão, sendo responsável por ordenar diversos atos ilegais em vários setores da administração, que ocasionaram desvio de dinheiro público, beneficiando a si, seus filhos e aliados políticos.

A empresa Francisco Alexandre Marinho Ferreira – ME pertencente ao enteado da prefeita, o Jocean Nobre de Oliveira, conhecido como “Branco”, foi constituída dias após Inês Nascimento de Oliveira (PSDB) ser eleita, já com o objetivo de fornecer produtos à Prefeitura. Mas o suposto proprietário da empresa investigada, Francisco Alexandre Marinho Ferreira, confessou ser apenas um laranja e imputou a propriedade da empresa ao enteado da prefeita municipal. O chefe do setor de transportes da Secretaria de Educação, João Pascoal da Silva Rodrigues, era o responsável pelos pedidos e recebimentos de materiais para os transportes escolares, produtos que nunca chegaram ao município.











Nenhum comentário:

Postar um comentário