Páginas

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

RETALIAÇÃO A CANDIDATURA DE MARGARETH ROSE SIGNIFICA O FIM DE UM GRUPO HEGEMÔNICO?




A retaliação imediata ao Vereador Capitão Martins (PR) depois de sua esposa se lançar ao cargo maior da Prefeitura de Maracanaú mostra as vísceras do projeto de governo oligárquico que comanda Maracanaú há 14 anos.

Vamos voltar no tempo ao início da gestão do segundo mandato de Firmo Camurça (PSDB) em 2016. Um episódio grotesco protagonizado entre os vereadores Raphael Pessoa (PMDB) e Demir Peixoto (PR) marcaram o início dos trabalhos na câmara Municipal de Maracanaú.

Para o vereador Demir Peixoto (PR), eleito para o seu terceiro mandato com 3.585 votos, o vereador Raphael Pessoa (PMDB), só foi eleito, porque tinha por trás dele, o ex-prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa(PR). Segundo o Vereador Demir Peixoto, caso Raphael Pessoa não tivesse o apoio do ex-prefeito, ele não teria sido eleito nem para a Associação do Bairro da Colônia Antonio Justa. Veja o vídeo abaixo:




O Vereador Raphael Pessoa estrategicamente colocado em Maracanaú pela velha raposa, vinha com outras intenções, além da conquista da direção da OAB-CE Subsecção Região Metropolitana de Fortaleza. O primeiro alvo a ser derrotado foi o idealizador da Subsecção, o advogado Mardonio Almeida. Uma cadeira na Câmara Municipal de Maracanaú foi o próximo alvo, o que seria o trampolim para realizar o sonho de conquistar o cargo maior da prefeitura!


E agora, o que fazer com os vereadores do alto clero da câmara municipal de Maracanaú, que sempre serviram a raposa velha da política maracanauese? Isso, no meio do caminho tinha umas pedras, ou melhor, vários vereadores que encontraram no ego ferido, a força para protestar contra o tratamento a que foram renegados. Por que Raphael Pessoa (PMDB), se entre eles há homens capazes de concorrem a prefeitura de Maracanaú? Por que a velha raposa desprezou aqueles que sempre estiveram do seu lado?


A discórdia foi plantada no meio da oligarquia e sua presença ameaça a hegemonia do atual grupo politico. O poder da segunda cidade do Ceará em arrecadação está em jogo, interesses de empresários que financiam campanhas foram abalados. A velha raposa não tem mais a disposição de antes, as eleições que o levou a câmara federal foi um balizador de sua frustrante votação em Maracanaú.

Sai Lucinildo Frota (PR) do seio oligárquico para se lançar a deputado estadual em 2018, ele era simplesmente o líder do governo. Agora, Margareth Rose, esposa do Capitão Martins (PR) se lança ao cargo maior em 2020 contrariando o grupo oligárquico que domina Maracanaú e já tinha seu indicado para continuar o trabalho da velha raposa.

A gestão reage a indicação da candidatura de Margareth Rose a prefeitura de Maracanaú, e reage forte , porque as redes sociais exaltam e aplaudem a candidatura de uma pessoa que se identifica com o povo de Maracanaú.

O projeto comandado pelo vereador capitão Martins (PR) é o alvo imediato de retaliação pela gestão. Em nota a prefeitura tenta explicar o que nunca explicou. O ‘Projeto de Bem com a Vida’ que atende cerca de 4000 pessoas e que tem o capitão Martins como seu idealizador tomou corpo e ganhou as praças e campos de futebol da cidade de Maracanaú ofertando ao público alvo que são as pessoas da melhor idade, aulas de zumba, outras danças, exercícios físicos e o mais importante humanização no tratamento com a pessoa da melhor idade, uma questão de ética do vereador Capitão Martins e sua esposa Margareth Rose.



Se o vereador Capitão Martins deixará a oligarquia que hoje comanda os destinos políticos de nossa cidade, só o tempo irá nos revelar, mas que a força mostrada por uma possível candidatura da Margareth Rose abalou e mete medo na gestão, isso ninguém pode negar! A gestão terá muito trabalho para desconstruir a forma como Margareth Rose e o Capitão Martins conduziram os trabalhos a frente do 'Projeto de Bem com a Vida'.


Quem viver verá!







Um comentário:

  1. O problema é que esses vereadores nuncam assumiram um protagonismo em seus papéis. Sempre foram paus mandados e sempre baixaram a cabeça para RP. Vá na Vila Vintém e pergunte quem é Carlos Alberto, Capitão Martins, Demi Peixoto, etc. Ninguém sabe, esses caras são eleitos em seus bairros mas não aparecem na cidade. Raphael Pessoa, estratégicamente, vai nas comunidades e usa como não ninguém os meios virtuais para ficar conhecido. Infelizmente os antigos vereadores se acostumaram a vida boa e esqueceram de pelo menos fazer de conta que trabalhavam.

    ResponderExcluir