Páginas

sábado, 3 de novembro de 2018

PREFEITURA DECRETA LEI SECA NO MERCADO PÚBLICO SENADOR CARLOS JEREISSATI




Um comunicado afixado nas paredes do Mercado Público Senador Carlos Jereissati localizado no Jereissati I tem tirado o sono de muitas pessoas que trabalham em alguns boxes do Mercado Público do Jereissati I. Uma dessas pessoas é a mãe de família Luciana Alves funcionária do Box 253 há 14 anos. A proprietária do box é a Senhora Francisca Núbia que trabalha no box vendendo comidas e aperitivos desde a sua inauguração. Embora o comunicado se refere ao Mercado Almir Dutra e a Placa na frente do Mercado trazer as inscrição Senador Carlos Jereissati, os permissionários dizem que se trata do mesmo mercado.



O comunicado fixado nas paredes do Merrcado Público do Jereissati I é assinado assinado por Deusimar Marciel, que segundo informação, ele é o Coordenado do Mercado Público de Maracanaú. Deusimar Marciel parece ser o mesmo Deuzimar Marciel de Sousa que ocupa um cargo comissionado na Secretária de Infraestrutura da Prefeitura de Maracanaú como assistente.






As duas mulheres, proprietária e funcionária estão agoniadas com o comunicado fixado nas paredes do mercado, que determina, que a partir do dia 01 de janeiro de 2019 será proibido a venda de bebidas alcoólicas dentro do mercado de acordo com a Lei Municipal nº 970 de 14 de junho de 2004, lei esta que nunca foi cumprida ou cobrada pelo órgão competente.


A senhora Francisca Núbia proprietária do Box 273 relatou que há 30 anos trabalha no mercado vendendo comidas e bebidas alcoólicas e nunca foi incomodada pelo poder público, e que se tal determinação pública for cumprida ela não terá como sobreviver, já que toda sua renda financeira vem do Box. A proprietária do box também não sabe o que vai ser de Luciana Alves, a pessoa que trabalha com ela há 14 anos.


Francisca Núbia fez reformas no seu box com o dinheiro do próprio bolso, ela colocou piso cerâmico e forrou o espaço, esta última medida foi necessária , porque rotineiramente suas bebidas eram roubadas a noite, deixando um grande prejuízo para ela.


BOX 273 DE PROPRIEDADE DA SENHORA FRANCISCA NÚBIA

BOX 273 DE PROPRIEDADE DA SENHORA FRANCISCA NÚBIA

O Mercado Público Senador Carlos Jereissati tem vários problemas, um deles diz respeito a sua responsabilidade social, apesar de ser público, ele parece muito mais uma propriedade privada. Veja como exemplo, a loja Casa Elmas de propriedade do conhecido comerciante ‘Junior do Mercado’, esta loja ocupa um espaço enorme dentro do Mercado. Além de outras lojas que em o tamanho superdimensionado. Os problemas de estrutura física são os mais diversos, muito boxes estão fechados, ou ocupados com objetos diversos, a porta do fundo do mercado não abri faz 7 anos assim relatou um permissionário de um box.


LOJA DO JUNIOR DO MERCADO

ESTA PORTA NÃO ABRE HÁ 7 ANOS SEGUNDO ALGUNS PERMISSIONÁRIOS


Resta saber se esta lei se aplica também a churrascaria que funciona no mercado, ou somente aos pequenos proprietários!


Quem viver verá!







Nenhum comentário:

Postar um comentário