Páginas

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

O QUE FAZER AMANHÃ COM O ESPAÇO OCUPADO HOJE PELA DELEGACIA METROPOLITANA DE MARACANAÚ?




O Governador do Estado Camilo Santana quando da sua visita a Maracanaú para entrega do Pelotão do Raio, falou que em breve estaria de volta a Maracanaú para inaugurar a Nova Delegacia Metropolitana de nossa cidade.



O novo prédio da Delegacia Metropolitana de Maracanaú está localizado na Avenida III, próximo as estátuas de Padre Cicero e do Monsenhor Murilo, e está quase pronto.





Antiga Delegacia Metropolitana que hoje funciona precariamente no espaço conhecido antigamente como praça da COHAB, hoje já não abriga a demanda da cidade de Maracanaú no ranking do Instituto de Pesquisas Aplicadas com a cidade mais violenta do Ceará.


A precariedade daquela delegacia faz com que as fugas seja uma constante naquela delegacia, inclusive circula um vídeo na internet falando sobre isso, e mostrando a precariedade do local. Veja o vídeo abaixo:



O perigo que aquela Delegacia representa para a comunidade local é iminente, não só a fuga de presos que ali estão em condições sub-humana, existi também o perigo representado pelas sucatas de carros que se amontoam em torno da delegacia, perigo maior em época de chuva (proliferação de insetos causadores de doenças), há também uma estética feia representada por essas sucatas.











Outro problema naquele espaço que deve se agravar com a mudança da Delegacia, será a ocupação desordenada e ilegal por comércios, o que já é feito hoje.





Sem fiscalização, aquele espaço é usado para guardar sucatas não só pelo Estado, mas a população civil se utikliza do local para guardar suas burudangas.



Tão carente de um espaço de lazer o governo do Estado, bem que poderia construir naquele espaço uma área de lazer para a comunidade do Jereissati I, não antes em sem demolir aquelas construções irregulares do espaço público, até o mausoléu representado pelo prédio do CDL.



O Shopping Maracanaú em (por uma rua para ampliar o espaço do shopping)acordo com a Prefeitura de Maracanaú prometeu construir ali a "Praça da Família", e até hje nada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário