Páginas

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

A PREFEITURA DE MARACANAÚ EM CRISE IRÁ CONSTRUIR UM BOULEVARD NA AVENIDA JOÃO ALENCAR?




Nestes tempos de crise quem irá construir o Boulevard de Maracanaú, a iniciativa privada ou a prefeitura que chora uma crise sem precedente?

A interdição na Avenida João Alencar para as obras do Boulevard começou neste dia 30 de outubro de 2017.

Já aconteceram duas licitações cujo objeto era a contratação de empresa para executar a implantação do Boulevard da avenida João de Alencar no centro de Maracanaú, mas as duas não lograram êxito, uma foi fracassada e a outra foi revogada.





TERMO DE REVOGAÇÃO



LICITAÇÃO FRACASSADA

O que é um Boulevard?

Boulevard (francês, do neerlandês bolwerk/bolwark, com a mesma etimologia de baluarte), é um termo que designa um tipo de via de trânsito, geralmente larga, com muitas pistas divididas nos dois sentidos, geralmente projetada com alguma preocupação paisagística. O termo foi inicialmente introduzido na língua francesa em 1435 como boloard, e desde então foi alterado para boulevard.

Na cidade de Sobral, no norte do Ceará, existe um boulevard chamado de Boulevard do Arco do Triunfo. Fica logo na entrada da cidade e faz referência ao arco do triunfo da capital francesa. Foi erigido em homenagem à passagem da imagem original de Nossa Senhora de Fátima pela cidade. Fonte: wikipedia


FOTO: web


2 comentários:

  1. Blog do Melo também é cultura e informação.

    ResponderExcluir
  2. Eu como morador, nascido e criado em solo Maracanauense, fico deveras entristecido ao ver a atual situação de minha cidade, pois não havia necessidade de uma obra desse porte em um lugar que já estava bom, poderiam ter esperado até que a situação financeira de Maracanaú estivesse mais favorável. A prefeitura está cortando gastos em vários setores, inclusive da saúde, e ainda faz algo que não pode,me pergunto o por que disso. Estão gastanto uma fortuna com a obra do Boulevard (que me parece nunca ter fim e só causou transtornos até então), enquanto a emergência do Hospital municipal está fechada e o atendimento foi redirecionado para uma UPA a 6 Km de distância, dificultando o acesso. Maracanú precisa de uma gestão mais consciente. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir