Páginas

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

SAÚDE EM MARACANAÚ: UM CASO DE POLICIA




Em 2016 José Eliaquinho Costa esteve a frente da presidência do Conselho municipal de Saúde de Maracanaú com muita responsabilidade. Este ano ele não terá menos responsabilidade, pois estará a frente da Câmara Técnica de Procedimento Acompanhamento e Fiscalização dos Procedimentos do SUS, função exercida em 2016 com bastante responsabilidade pelo funcionário da vigilância Sanitária de Maracanaú, Oliveira Santos. Tal como se comportou a frente da Presidência do Conselho de Saúde, esperamos que Eliaquinho Costa repita o excelente trabalho prestado a sociedade durante o ano de 2016.


Os membros da Câmara Técnica de Procedimento Acompanhamento e Fiscalização dos Procedimentos do SUS terão muito trabalho pela frente em 2017. Entre os desafios que serão enfrentados estão a denuncias que chega corriqueiramente contra o Hospital do Dionísio, ABEMP, ou hospital da Pajuçara , todas denuncias levam ao mesmo caminho.


Em 2016 a Associação Beneficente da Pajuçara foi cadeira cativa em denuncias, chegando ao ponto do Auditor da Secretaria de Saúde de Maracanaú, o médico Evaldo Sales Costa pedir o descredenciamento da ABEMP na área de obstetrícia. A falta de médico plantonista e outras irregularidades depõem contra o credenciamento da instituição junto a Prefeitura de Maracanaú.




Outra irregularidade que deve ser resolvida, ou pelo menos encaminhada ao Ministério Público Estadual para que tome as medidas cabíveis, como foi feito com o caso que envolve a pessoa do Capitão Martins e a Licitação com a ótica Emanuel, é a denuncia do esquema de marcação de consultas dentro da Secretaria de Saúde de Maracanaú. Prática nefasta que deve ser abolida. Tal prática de marcação de consultas tem levado candidatos a vereadores ao poder em Maracanaú e em outras cidades do estado, e muita gente que precisa de um exame de urgência ai cemitério!


VEJA MAIS DETALHES AQUI: DENUNCIA DE ESQUEMA DE MARCAÇÃO DE CONSULTAS NA SECRETARIA DE SAÚDE ENVOLVE VEREADOR DE MARACANAÚ


VEJA MAIS DETALHES: SAÚDE EM MARACANAÚ É MOEDA DE BARGANHA POLÍTICA

Com a palavra Coordenador da Câmara Técnica de Procedimento Acompanhamento e Fiscalização dos Procedimentos do SUS, e o Coordenador da Câmara Técnica de Finanças, Eliaquinho Costa e Oliveira Santos respectivamente....








Nenhum comentário:

Postar um comentário