Páginas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

CÂMARA MUNICIPAL DE MARACANAÚ LAVOU ROUPA SUJA NO BANHEIRO POR 08 ANOS




Durante longo 08 anos sem oposição, a Câmara Municipal de Maracanaú lavou a roupa suja no banheiro. Acostumados a balançarem a cabeça para as demandas do executivo e com a cidade loteada, os edis viveram pacificamente, assim foi a cidade de Maracanaú nos últimos anos.

A maior oposição na Câmara Municipal de Maracanaú hoje é entre os dois grupos políticos que estão no poder composto pelo grupo do Roberto Pessoa, e o outro é o grupo de Firmo Camurça.

Maracanaú foi loteada na forma das sesmaria, sendo de responsabilidade do sesmeiro, a captação do voto.

O sesmeiro produzia o voto no bairro, onde ele tinha identificação, e com isso se achava dono daquele espaço. Projetos e requerimentos ao executivo somente ele podia fazer para sua sesmaria.

Os sesmeiros valia pelos votos que poderia dar para o executivo, em troca ele ganhava as beneficias do poder.

hoje sabemos que os sesmeiros criaram verdadeiros currais eleitorais. Alguns usam de aparelhos do município para obterem seus votos. Nesses aparelhos não democráticos, mandam os sesmeiros, que o usam da forma que querem.

Os sesmeiros oferecem consultas médicas, vagas em creches, prioridades em projetos do governo municipal, carrada de entulho, e tudo que você possa imaginar.

Durante os últimos anos nos serviram café na câmara com a louça lavada no banheiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário