Páginas

sábado, 21 de janeiro de 2017

ROBERTO PESSOA: O ROLO COMPRESSOR




O tamanho do prefeito Roberto Pessoa que de figurativo como vice-prefeito não tem nada, ficou provado ontem na inauguração do novo prédio da Secretaria de Meio Ambiente de Maracanaú, fruto de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC).



A Inauguração do prédio da SEMAM contou também com a presença do Secretário de Meio Ambiente do Estado do Ceará que fez o ritual da chuva com os índios Pitaguary, inclusive fazendo chover, Arthur Bruno que em breve deixará o Partido dos Trabalhadores.



O Prefeito Roberto Pessoa (PR) administra as principais Secretarias da Prefeitura Municipal de Maracanaú com seus homens chaves.

O ex-vereador Miguel Pessoa que não teve êxito na política na Câmara Municipal, hoje ocupa a importante SEMAM que tem relação direta com a classe empresarial em Maracanaú. O Secretário da SEMAM administra o Fundo de Desenvolvimento do Meio Ambiente (FUNDEMA).

Cauê Pessoa (PR) projeto político fracassado de Roberto Pessoa em Limoeiro do Norte como vice-prefeito na Chapa de Arivan Lucena, hoje ocupa a Secretaria Executiva de Infraestrutura e controle Urbano em Maracanaú, uma pasta que administra um volume alto de recurso financeiros. Não podemos esquecer o estrago feito pelo homem de confiança de Roberto Pessoa que antes (Carlos Bandeira de Mello) ocupava esta pasta, e nem por isso o Prefeito Roberto Pessoa perdeu o poder de indicar seu homem para dirigi - lá.

Além de familiares em pontos chaves na administração da Prefeitura de Maracanaú o vice-prefeito Roberto Pessoa , que se comportar como prefeito eleito em 2016 tem outros aliados em pontos importantes na gestão municipal.

Ontem também quem não passou despercebido para aos olhos dos menos desavisados foi o ex-prefeito de Firmo Camurça, o carioca Carlos Eduardo Bandeira de Mello. Homem acusado pelo Ministério Público como um dos chefe da organização criminosa que tinha uma célula de comando operacional na Secretaria de Infraestrura, onde ele era presidente e comandou o desvio de R$ 47 milhões das licitações da Prefeitura de Maracanaú segundo o MPE.



Aquele homem (Carlos Bandeira), chamado pelo Prefeito Firmo Camurça, como o tocador de obras, homem com quem todos fazia questão de sair nas fotos ao seu lado, ontem se esgueirava, e foi possível até perceber que teve vereador que fugia da sua presença, como o cão foge da cruz.

O outro Prefeito Firmo Camurça, diferentemente do Prefeito Roberto Pessoa, tem problema em algumas Secretárias, e vai ter dificuldade com alguns secretários, que estão ali somente estão pensando em voltar a câmara Municipal em 2020. Os homens de Roberto são organizados e sabem o que querem.

Quem também esteve na inauguração foram os pseudospetistas, inclusive aqueles exonerados, mas continuavam indo para secretaria. Esses só deixaram a secretaria quando foram expulsos pelo novo secretário.



Na Câmara Municipal, o Prefeito Roberto Pessoa colocou Raphael Pessoa para suceder Miguel Pessoa que não conseguio fazer a política do grupo do seu chefe naquela casa. O outro Prefeito, Firmo Camurça tem Rafael Lacerda, homem eleito com 5.199, mas não tem o peso do vereador sobrinho do Prefeito Roberto Pessoa.

Para aqueles vereadores que se acham habilitados, e por muitos anos serviram ao Prefeito Roberto Pessoa, que sonhavam com o seu apoio em 2020, só resta trabalhar, porque a batalha já começou.

Quem viver verás!







Nenhum comentário:

Postar um comentário