Páginas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

DEMIR PEIXOTO (PR) X RAPHAEL PESSOA (PMDB)




Para o vereador Demir Peixoto (PR), eleito para o seu terceiro mandato com 3.585 votos, o vereador Raphael Pessoa (PMDB), só foi eleito porque tinha por trás dele, o ex-prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa(PR). Segundo o Vereador Demir Peixoto, caso Raphael Pessoa não tivesse o apoio do ex-prefeito, ele não teria sido eleito nem para a Associação do Bairro da Colônia Antonio Justa.



Demir Peixoto exalta no plenário da Câmara Municipal, que ele sim tem trabalho prestado a cidade de Maracanaú, mas o vereador Raphael Pessoa que não tem serviço prestado ao povo de Maracanaú, quer aparecer e não tem humildade. Demir Peixoto destaca a humildade do ex-prefeito Julio César Costa Lima (PEN) em seus posicionamentos na Câmara Municipal.

Quem discuti a política dia-a-dia em Maracanaú sabe muito bem o que significa essas disputas, que vem a ser salutar para o debate político. Uma Câmara Municipal qualificada e com o pensamento heterogêneo era necessário, e a entrada de Raphael Pessoa, homem ambicioso que não nega para ninguém que quer ser governador do Ceará, alavanca e tira da zona de conforto vários vereadores barristas que passaram anos comendo nas mãos do executivo e balançando a cabeça, e por este comportamento receberam o apelido de calangos.

Não vamos nos enganar, a Câmara Municipal está pensando em 2018 e 2020, e hoje dois grupos políticos que estão no poder representados por Roberto Pessoa e Firmo Camurça estão numa disputa por espaço.

Se essa disputa entre os dois grupos será benéfica para o povo de Maracanaú, só o tempo vai dizer.

O que a população não pode concordar é que uma prefeitura loteada em seus serviços públicos por vereadores que se elegem com "benefícios" , que vão desde a marcações de consultas, a vagas em creches para seus eleitores em detrimento de uma população carente que não tem acesso a esses vereadores marcadores de consultas, e corre o risco de morrer na fila de espera, ou muitas vezes tem a sua doença agravada, porque, quem decide que tem prioridade no atendimento de saúde são esses vereadores que se elegem marcando consultas. Será que são deuses esses vereadores?

Raphael Pessoa foi bem claro, bairro não tem dono, e com uma enxurrada de Projetos de Indicações e Requerimentos Legislativos invadiu redutos políticos incomodando certos vereadores que achavam que mandavam nestes bairros, tratando-os como verdadeiros currais eleitorais.






Nenhum comentário:

Postar um comentário