Páginas

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

AUDITOR DA SAÚDE DE MARACANAÚ PEDE O DESCREDENCIAMENTO DA ABEMP NA ÁREA DE OBSTETRÍCIA




Dr. Evaldo Sales Costa lotado na Secretaria de Saúde de Maracanaú na função de Auditor Fiscal elogia o trabalho feito pela CÂMARA TÉCNICA DE AVALIAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DOS PROCEDIMENTOS E PROGRAMAS DO SUS e recomenda que seja feito o descredenciamento da ABEMP na área de maternidade. E aqui não podemos deixar de tecer elogios a essa excelente equipe, e em especial ao funcionário Oliveira Santos, e que todos que faz a Câmara Técnica sintam-se representados


HOMENAGEM A CÂMARA DE SAÚDE DO CONSELHO MUNICIPAL DE MARACANAÚ - FOTO NET

Para o Auditor da Secretaria de saúde de Maracanaú Dr. Evaldo Sales Costa a prefeitura de Maracanaú é dependente da ABEMP na área de traumatologia, mas o descredenciamento do Hospital do Dionísio na área de obstetrícia já deveria ter sido feita há muito tempo.



Uma das justificativa do Auditor é as definições postas na REDE CEGONHA, e a instituição da candidata a vereadora MARIA ELISABETH ROSADO LAPA (PR) vem descumprido, como o direito ao pediatra na sala de parto e a primeira consulta pela manhã.



Outra questão que foi levantada pelo Presidente do Conselho de Saúde de Maracanaú José Eliaquinho Costa, faz referência ao atendimento 24 horas que a ABEMP recebe para fazer e não executa. O Presidente do COMSAM Eliaquinho, perguntou ao Auditor da Secretaria de Saúde Dr. Evaldo Sales Costa, por que quando de uma vez que precisou levar seu filho a ABEMP não encontrou médico plantonista para atendê-lo? O Auditor da saúde informou-o que esta reclamação é corriqueira, e que sempre vão ao hospital para averiguar, mas as desculpas dadas pelos dirigentes da ABEMP são as mais diversas, inventam até que a mãe do médico adoeceu, palavras do auditor da Secretaria de Saúde de Maracanaú, Dr. Evaldo Sales Costa.

Na mesma reunião (COMSAM) foi informado ao Auditor da Saúde que um paciente passou quinze dias internado no hospital de Maracanaú devido a traumas sofridos em acidente de moto. O Paciente ficou aguardando leito na ABEMP e só foi transferido para lá, depois que familiares conseguiram dinheiro para operá-lo.

Tudo isso foi relatado na presença do Secretário de Saúde veterinário de Maracanaú , da ouvidora da saúde, da diretora do hospital municipal de Maracanaú, e outros.

A ASSOCIACAO.BENEFICENTE MEDICA DE PAJUCARA (ABEMP) FONTE: recebeu em 2015 da Prefeitura de Maracanaú para fazer face as despesas com serviços em regime de 24hrs em obstetrícia, ginecologia, traumato-ortopedia e diagnose, inclusive laboratorial, para complementar a rede assistencial do município. conforme convenio no 1490.11.06.30.01 e termos aditivos o valor de R$ 7.735.359,18 (sete milhões setecentos e trinta e cinco mil, trezentos e cinquenta e nove reais e dezoito centavos).



Nenhum comentário:

Postar um comentário