Páginas

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

CONSELHEIRO DE SAÚDE DENUNCIA A MÁFIA DA MARCAÇÃO DE CONSULTAS ELETIVAS EM MARACANAÚ





As consultas eletivas são Procedimentos médicos que são programados, ou seja, não são considerados de urgência. No entanto, muitos destes exames são necessários para que se previna uma doença, ou que o seu diagnóstico precoce, traga para o paciente chance de recuperação se o tratamento for iniciado na fase inicial da doença.

Em uma postagem do conselheiro de saúde de Maracanaú, Oliveira Santos, ele nos trás dados levantados pelo Conselho de Maracanaú (COMSAM). Segundo as informações, mais da metade das consultas disponíveis no Sistema de regulação (SISREG), não chegam a ficar disponíveis para quem procura. Essas consultas são aqueles exames que os médicos pedem quando vamos nos consultar, e que a gente tem que marcar nos postos de saúde, ou no Hospital Municipal de Maracanaú.

Existe uma verdadeira máfia formada por coordenadores de postos de saúde, Agentes de saúde (ACS) ligados a vereadores que em detrimento da maioria da população, retém essas vagas para parentes, correligionários e eleitores de vereadores de Maracanaú.

As pessoas carentes não apadrinhadas por veadores chegam a passar mais de dois anos na fila de espera, e muitas vezes não conseguem um exame, isso quando não morre antes. É uma verdadeira vergonha, um caso de polícia!


DENUNCIA FEITA EM 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário