Páginas

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

CÂMARA MUNICIPAL DO RJ ACABA COM A DUPLA FUNÇÃO EXERCIDA POR MOTORISTAS DE ÔNIBUS




RJ ACABA COM A DUPLA FUNÇÃO DE MOTORISTA

Qual seria o vereador de Maracanaú que teria a ousadia de enfrentar o todo poderoso Jacob Barata, preso pela Policia Federal na operação “Cadeia Velha”?

Jacob Barata é um dos principais do setor de transporte do Brasil, ligado a Maracanaú através da empresa de ônibus VAMETRO que tem como administrador André Luís Eskinazi de Oliveira aliado a política maracnauense.

O Empresário de ônibus Jacob Barata foi novamente alvo de prisão na operação fluminense da Lava Jato que prendeu Felipe Picciani filho do ex-presidente da Alerj e mais oito pessoas. Jacob Barata solto anteriormente por Gilmar Mendes teve sua prisão decretada novamente.

Pois bem não poderia dar início a principal informação desta matéria sem mostra as artimanhas de um dos maiores empresários de ônibus deste país com forte Lobby nas casas parlamentares de quase todo Brasil, aqui em Maracanaú talvez não seja diferente.

Foi aprovado pela Câmara Municipal do Rio de janeiro neste dia 23 de novembro de 2017 o projeto de Lei nº 1.298-A/2007 proibindo a tão desgastante jornada de trabalho a qual é submetida os motoristas de ônibus causando problema para o trânsito e para vida psicológica do guiador, além de por em risco a vida dos passageiros.

O perigo é notório no trajeto, se o motorista para o ônibus para dar o troco, e isso seria o certo para se fazer, os passageiros que estão atrasados reclamam. O perigo é iminente já que para não perder tempo o motorista nas maiorias das vezes passa o troco com o ônibus em movimento.

Em Maracanaú onde temos uma câmara Municipal repleta de requerimentos de encher linguiça, e onde se aprova projetos de leis para que depois não seja cumpridos, bom seria que um dos vereadores criassem um projeto de lei determinando o fim da dupla jornada de trabalho do motorista de ônibus.

Eu digo que não! Nenhum teria coragem de enfrentar André Eshinazi representante em Maracanaú do Jacob Barata! Os vereadores de Maracanaú insultam a inteligência do povo, e esquecem que o mesmo povo que os elegeu, pode retirá-los do mandato. Esses vereadores enchedores de requerimentos linguiça tem aprovado casa para animais em praças públicas, mas onde está a preocupação com o Centro de Zoonoses, ou com o projeto habitacional da prefeitura de Maracanaú que tem mais de 10.000 famílias na fila de espera e denuncias que pessoas fora dos requisitos receberam moradias?

A aprovação de uma farmácia PET para distribuir remédios para animais foi aprovada, mas onde está a preocupação de investigar a denúncia do vereador Patriarca (PTB), que em uma sessão disse que os funcionários das farmácias dos postos de saúde de Maracanaú levam os medicamentos para casa. Eu não tenho nada contra os animais, e compara um cachorro com certos parlamentares, seria um insulto para o pobre animal.



FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário