Páginas

quarta-feira, 5 de abril de 2017

GUARDA MUNICIPAL DE MARACANAÚ: A INCOMPETÊNCIA TEM NOME E SOBRENOME




Jovem faz denuncia séria contra a Guarda Municipal de Maracanaú. Desta vez um jovem skatista da periferia teria sido agredido por guardas municipais que fazem a vigilância da praça Henrique Mendes, mais conhecida como praça da estação.

Confira abaixo o vídeo onde a jovem faz seria denuncia contra a Guarda Municipal. O histórico da Guarda Municipal de Maracanaú não é dos melhores, vai de agressão a mulher gravida até apoio para que se coloque abaixo a casa de um cidadão na madrugada, nesta ação de derrubada da casa do cidadão não houve nenhuma ordem judicial, nem as crianças que dormiam foram respeitadas.



O problema pelo qual passa a Guarda Municipal de Maracanaú talvez seja reflexo da incompetência de seus comandantes que por lá passaram. Desta vez em troca de apoio político colocaram para dirigir aquela corporação, o ex-vereador Pastor Neto. Estas indicações têm desmotivado funcionários (guardas municipais) preparados que muito bem poderiam assumir a direção daquele órgão.

O Sub-inspector da Guarda Municipal de Maracanaú Markos Gomes em rede social afirma que a corporação passa por vários problemas como: tem 70% dos veículos parados por falta de manutenção; falta EPI para todo efetivo; os equipamentos que tem apresenta defeitos por falta de manutenção, ele cita um exemplo de aparelho que apresenta defeito por falta de manutenção, o dispositivos eletroincapacitantes, outro fator denunciado pelo Sub-inspector da Guarda Municipal de Maracanaú Markos Gomes é o não funcionamento das câmeras de monitoramento que estão sem funcionar há quase três anos.



O Sub-inspector da Guarda Municipal de Maracanaú Markos Gomes vai além, segundo ele, 20 (vinte) câmeras novas do programa Crack é possível vencer, nunca funcionaram; um ônibus equipado e alçado no valor de 700 mil para o programa também está abandonado.

Eu digo mais... uma investigação (CPI) deveria ser aberta na câmera municipal de Maracanaú por parte daqueles que foram eleitos (21 vereadores). Eu falo aqui dos 2 (dois) que se dizem representar a oposição, Julio César Costa Lima (PEN) e Talles do Zueira (PHS). Esses dois deveriam provocar a abertura desta CPI para fiscalizar que empresas participaram da manutenção e implantação das câmeras de vídeo-monitoramento em nossa cidade e quanto foi utilizado de recursos públicos. Eu até afirmo que essa investigação chegará na Câmara Municipal de Maracanaú.



RELATO DE UM CIDADÃO QUE TEVE SUA PROPRIEDADE DERRUBADA PELA GUARDA MUNICIPAL NA MADRUGADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário