Páginas

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

JULIO CÉSAR (PEN) DESAFIA VEREADORES A PROVAREM QUE 40% DO ATENDIMENTO NO HOSPITAL MUNICIPAL É DE OUTRAS CIDADES




O Vereador Julio César Costa Lima (PEN) pediu aparte na fala do Vereador Tales do Zueira (PHS) que defendia seu projeto de lei, que se declarado constitucional pela Comissão de Justiça da Câmara Municipal de Maracanaú irá a votação nos próximos dias.



Julio César Costa Lima em seu aparte concedido pelo vereador Tales, disse compreender a indignação contida no Projeto de Lei, e foi mais ainda, desafiou o Vereador Chico Barbeiro a provar que 40% dos pacientes atendidos pelo Hospital Municipal de Maracanaú João Elísio de Holanda são de outras cidades.

A desculpa esfarrapada de certos vereadores para justificar o descaso com os maracanauesens que procuram atendimento no Hospital de Maracanaú, é que a forte demanda de outras cidades faz com que o serviço para o munícipes de Maracanaú seja comprometidos.

Depois da sessão o vereador Julio César Costa Lima (PEN) e o vereador Raphael Pessoa (PMDB)foram fazer uma visita ao hospital Municipal de Maracanaú, e chegando lá, depois de entrevistarem vários pacientes, comprovaram que quase na totalidade os que estavam internados nos corredores da parte inferior do hospital, como também as mãezinhas com suas crianças eram de Maracanaú.



Não custa nada lembrar que o SUS é universal e destinado ao atendimento de todas as classes sociais.

Esta discussão sobre a precariedade no atendimento na rede pública de saúde de Maracanaú deveria chegar aos mãos do Ministério Público, órgão de defesa de interesses do Estado e da sociedade, no sentido que fosse investigado as denuncias de que em Maracanaú existe um esquema de marcação de consultas privilegiando eleitores de certos vereadores, onde uma parte da denuncia referente ao assunto já se encontra nas mãos da do MP.


Não seria muito trabalho se os vereadores de oposição, ou aqueles que não utilizam deste expediente pedir ao Ministério Público que investigue essas denuncias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário