Páginas

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

MARACANAUENSES ELES VOTARAM PELO FIM DO GANHO REAL DO SALÁRIO MÍNIMO




Com a aprovação da PEC da Morte que recebeu sim, pela aprovação do seu texto do Deputado Federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB), e sim, pela aprovação do seu texto da Deputada Federal Gorete Pereira (PR), o reajuste do salário mínimo só poderá ser feito com base na inflação. Isso atingirá diretamente o bolso de quem tem o seu ganho atrelado ao mínimo.


Os Maracanauenses tem que guardar bem os nomes dos Deputados Federais que votaram a favor da Proposta de Emenda Constitucional 241, que estabelece um teto para gastos públicos, e em especial o nome de dois Deputados que juntos tiraram em Maracanaú na eleição de 2014 para Deputado Federal, 30.622 votos.

Raimundo Gomes de Matos (PSDB) foi eleito por QP com 95.145 votos e Maria Gorete Pereira (PR) eleita por QP com 130.983 votos, eles receberam a seguinte votação em 2014 na cidade de Maracanaú 13.900 e 16.682 respectivamente.


Raimundo Gomes de Matos (PSDB) e Gorete Pereira (PR) fazem parte do grupo político que governar Maracanaú há 12 anos, e foram eleitos na ultima eleição para mais 4 anos. Contra o grupo político da dupla de deputados pesa o escândalo do surrupiamento de R$ 47 milhões da Prefeitura de Maracanaú , comandado pelo vice-prefeito de Firmo Camurça (PR), o carioca Carlos Eduardo Bandeira de Mello(PR). Segundo o MPE o vice-prefeito de Firmo Camurça (PR), comandava uma célula criminosa nas licitações, onde exercia a função de Secretário de infraestrura, a outra célula criminosa era comanda por Cléber Uchoa Cunha na Secretária de finanças.


A decisão de Raimundo Gomes de Matos (PSDB) e Gorete Pereira (PR) em votar pelo sim na PEC da morte, trará como consequencia a morte para milhares de brasileiros e para nós maracanauenses que estamos neste grupo que terá a saúde impactada por tal medida.

Segundo especialistas a aprovação desta medida ocasionará o fechamento de leitos hospitalares, encerramentos de serviços de saúde, demissões de profissionais, aumento na demora no atendimento.

Sabemos que o atendimento a saúde em Maracanaú já é péssimo, agora imagine com a aprovação da PEC da Morte!


As PEC da Morte não atinge só a Saúde, as despesas com a educação estão comprometidas, e umas das medidas tomadas pelo Governo do Golpista Michel Temer foi o congelamento das vagas nas universidades públicas .


Umas das piores maldades da PEC da Morte é prevista no artigo 104, impedir o aumento do salário mínimo acima da inflação. Até 2019 o reajuste anual do mínimo é calculado com base na variação do INPC acumulado no ano anterior acrescido da taxa de crescimento real do PIB apurada dois anos antes.


O Deputado Federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB) e a Deputada Federal Gorete Pereira (PR) que optaram pelo congelamento do salário mínimo do pobre trabalhador Maracanauense votando sim na PEC da morte, poderiam optar por medidas contrarias como a reforma tributária, que taxasse os mais ricos, aliviando os salários mínimos de congelamento, a saúde e a educação de restrições.


Mexer no bolso dos ricos do Brasil, eles não querem, é melhor mexer com o pobre assalariado que não tem força para reclamar, a não ser não votar nos dois nas próximas eleições!








Nenhum comentário:

Postar um comentário