Páginas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

ABORTO: OPERAÇÃO "EXTERMINADOR DO FUTURO".




No momento em que se discute a decisão da primeira turma do Supremo Tribunal Federal (STF), onde decidiram que praticar aborto até o terceiro mês de gestação não é crime, vamos lembrar que a Câmara de Maracanaú em sua homenagem a Associação Beneficente da Pajuçara (ABEMP), onde esteve presente o seu representante, o médico Dionísio Brochado Lapa. No ensejo foram tecidos elogios a conduta do médico e lembrado da honrosa vida pregressa do cidadão que recebia a homenagem pela sua instituição.



Muitos daqueles que participaram diretamente da homenagem lembrando da vida honrosa do médico, e muitos dos que não se fizeram presente, mas de alguma forma estavam representado por um dos vereadores que rasgaram elogios ao médico, são os mesmo que se posicionam contra a decisão da primeira turma do STF.


Vamos acabar com a demagogia e lembrar que o Médico Dionísio Brochado Lapa que também foi ex-prefeito de Maracanaú,foi preso na operação "Exterminado do Futuro" em uma Clínica particular no Bairro de Fátima em Fortaleza, ele atendia cinco mulheres por dia. Cada uma delas ficava em média 20 minutos sendo examinada até o procedimento criminoso, que era a retirada do feto.


Depois de investigações que duraram cinco meses, o Ministério Público Estadual cumpriu seis mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão em clínicas onde estariam sendo praticados abortos, em Fortaleza e em Maracanaú. O médico Dionísio Brochado Lapa Filho, ex-prefeito de Maracanaú e ex-deputado estadual, foi preso, apontado como líder da quadrilha que cometia os crimes. Seis funcionários que trabalhavam para ele também foram detidos.



A Clinica pertencente ao médico Dionísio Brochado Lapa funcionava na Rua General Silva Junior, 154, Bairro de Fátima.



Segundo o Ministério Público Estadual quando ocorria algum problema com a paciente, ela era levada para a Associação Beneficente da Pajuçara (ABEMP).

Dionísio Broxado Lapa Filho dono da clínica em Fortaleza, segundo o MPE, há mais de 30 anos atuava em práticas ilícitas, "vendendo" serviço de interrupção de gravidez.



Nenhum comentário:

Postar um comentário