Páginas

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

MARACANAÚ PODERIA SER DIFERENTE SE NÃO FOSSE TANTA CORRUPÇÃO




Em 2007 já fazíamos nossas caminhadas em direção ao DECON de Maracanaú, e naquela época fomos agraciado com o convite da Promotora responsável pelo órgão Ann Celly Sampaio Cavalcante, para participar da celebração de natal daquele ano. Fomos escolhidos por ter sido uma das 20 pessoas mais atuante no município de Maracanaú em 2007. Durante esse tempo muita coisa mudou, aprendemos muito, foram criado vários canais facilitando a fiscalização do cidadão comum sobre a coisa pública.

Através do nosso trabalho conseguimos colocar uma organização criminosa na cadeia, mesmo que por pouco tempo, que tinha como chefe de uma célula o vice-prefeito de Firmo Camurça (PR), o carioca Carlos Eduardo Bandeira de Mello, que chegou a Maracanaú pelas mãos do seu amigo Roberto Soares Pessoa, ex-prefeito e Maracanaú.

Segundo o operador da segunda célula criminosa Cléber Uchôa Cunha que atuava na secretaria de finanças, ele em depoimento afirmou que Carlos Eduardo Bandeira de Mello(PR), quando chegou a Maracanaú, logo no início do primeiro governo de Roberto Pessoa, vendia o almoço para comprar o jantar,e hoje ele chamado nas rodas de amigos, de "Barão".

Somos formiguinhas diante desses homens que estão sempre dispostos a dilapidarem o patrimônio público, e se locupletarem com a coisa pública.

Muitos não enxergam o que Maracanaú poderia ser hoje, se a corrupção que tomou conta de nosso município nos últimos 12 anos não tivesse tomado estado de metástase e invadido a maioria dos órgão da administração. Poderíamos ser uma cidade referência para o Brasil, porque somos a segunda em arrecadação do Ceará, porém o nosso povo é pobre, o nosso dinheiro que deveria ser investido para o bem da nossa população é desviado por esse câncer maligno chamado corrupção.

O que era para ser investido em nossa população escoar pelo ralo da corrupção, através de 'empregos fantasmas' ,cargos políticos, fraude em licitações, e favores que garantem apoio político, aqui e em outras cidades do nosso Ceará.

Acreditamos que Maracanaú poderá vir a ser diferente, menos desigual, onde realmente a administração sirva aos interesses do nosso povo sofrido, onde predadores que usam a Prefeitura para se locupletarem não tenham vez, onde os empregos na prefeitura sejam realmente preenchidos por quem precisa trabalhar, ao invés dos muitos ''funcionários fantasmas''.

Somos sim, sonhadores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário