Páginas

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

O MENINO VITAL NOS MOSTRA QUE O PREFEITO ESTÁ NU





O menino Vital nos leva para uma viagem há 200 anos no passado, quando um conto de fadas de autoria do dinamarquês Hans Christian Andersen, que foi publicado em 1837 nos mostra a vaidade humana, a necessidade de exclusividade e exibição, como dizer a excessiva valorização apenas pela aparência.

No conto de Andersen existe um rei enganado por dois falsos alfaiates. São dois vigaristas que fizeram o rei acreditar que eles eram capazes de tecer uma roupa vista apenas por pessoas inteligentes.

Depois dos dois falsos vigaristas tecerem a roupa levam-na para ao rei prová-la. O rei ao ‘vestir’ o traje, não admite a incapacidade para vê-la com medo de ser ridicularizado entre os súditos. “Vestido” na roupa o monarca resolve acompanhar uma procissão e ninguém do reino é capaz de revelar que o rei está nu, até que uma criança grita que o rei está nu.

Trazendo este conto de fada, que foi escrito há 200 anos para Maracanaú, Vital é esta criança que mostrou que o rei está nu. No caso de Maracanaú, o prefeito está nu, mas o chefe do executivo para não admitir sua total incapacidade e o fracasso de uma gestão que está no poder vai fazer 16 anos, acha melhor atender ao pedido do vereador, e resolve exonerar Vital.

Veja abaixo o recado que o menino Vital mandou para o rei, em nosso caso o prefeito e o vereador:





Nenhum comentário:

Postar um comentário