Páginas

quinta-feira, 11 de maio de 2017

VILANI OLIVEIRA: COLOCAR QUE SOMOS TODOS USUÁRIOS DOS SUS, PORQUE USAMOS PASTA, É MINIMIZAR O SOFRIMENTO DO USUÁRIO DO SUS




AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR OS PROBLEMAS DA SAÚDE EM MARACANAÚ - Parte II

A FALA DA PROFESSORA VILANI OLIVEIRA




Vilani Oliveira cumprimentou todos os presentes na pessoa da Doutora Adriana Melo que estava ali representando o Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará.

A Professora Vilani Oliveira aclamada Presidenta da Confetam/CUT durante o VI Congresso Nacional Ordinário da Confetam/CUT que reuniu, nos dias 29 de 30 de abril, em Recife (PE), 291 delegados de 22 estados e do Distrito Federal esteve presente a Audiência Pública na Câmara municipal de Maracanaú para tratar os problemas da área da saúde em Maracanaú.

A professora Vilani Oliveira sempre com um discurso eloquente, se referiu a falar do Servidor Público da Prefeitura de Maracanaú, que falou que a saúde de Maracanaú estava na UTI. Aproveitando a deixa do funcionário da vigilância sanitária Oliveira Santos, a professora disse, que se a saúde de Maracanaú estava na UTI, ela estaria morta, porque em Maracanaú não temos UTI na rede pública Municipal, o que arrancou aplausos da plateia.

Vilani Oliveira não deixou de espeta a funcionária da Prefeitura de Maracanaú, a ouvidora da saúde do município, que também foi bastante criticada na fala do Vereador Júlio César Costa Lima (PEN), para o vereador a fala da ouvidora não acrescentou nada na audiência pública para tata problemas da saúde, já que ela não apresentou nenhum dado. A critica da professora Vilani Oliveira em referência a ouvidora, foi por ela resumir os usuários do SUS, simplesmente a pessoas que usam creme dental, pasta como disse a professora Vilani Oliveira. Segundo a professora isso era minimizar todo sofrimento do povo maracanauense que precisa de cuidados da rede pública de saúde municipal de Maracanaú.

Vilani Oliveira criticou a precariedade no atendimento primário, o que faz com que o Hospital de Maracanaú receba toda demanda básica da saúde.







Nenhum comentário:

Postar um comentário