Páginas

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

MARACANAÚ: TRABALHADORES DA LIMPEZA PÚBLICA AMEAÇAM ENTRAR EM GREVE




Trabalhadores da limpeza pública da cidade de Maracanaú com salários atrasados ameaçam entrar em greve, caso suas reivindicações não seja atendidas, e o imediato pagamento dos salários não seja efetuado.



Em passeata pelas ruas da cidade, os trabalhadores se dirigiram ao prédio da Secretária de Orçamento e Gestão afim de terem uma posição para seus problemas. Sem pagamento muitos estão ameaçados de despejo, e terem seu fornecimento de alimentos bloqueados nas bodegas onde compram fiado.


Outro problema enfrentado pelos trabalhadores da limpeza pública é a alimentação de péssima qualidade que é recebida em troca do vale refeição sonegado pela empresa. De tão ruim a alimentação tem dias que trabalhadores enfrentam a labuta com fome.Tanto o café da manhã como o almoço é alvo de reclamações pelos trabalhadores, que de tanta reclamação não atendida, as vezes se submetem a engolir o grude fornecido pela empresa para não desmaiarem de fome.



Segundo o diretor do sindicato Sindicato Dos Empregados Em Empresas De Asseio E Conservação, Locação E Administração De Imóveis Comerciais, Condomínios E Limpeza Pública Do Estado Do Ceará (SEEACONCE), Amadeus Oliveira Paixão, a empresa TRENA que presta serviços a prefeitura de Maracanaú faz de forma irregular, sem contrato, segundo informações da Secretaria de infraestrutura. O problema já foi levado ao Ministério Público Estadual.

Caso não seja atendidas as reivindicações, os trabalhadores cruzaram os braços.


Nenhum comentário:

Postar um comentário